Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

VW T-Cross 2022 perde câmbio manual e ganha equipamentos de Nivus e Taos

Com carregamento por indução e central multimídia, VW apresenta poucas novidades significativas para a versão 2022 do T-Cross

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 14 set 2021, 13h07 - Publicado em 14 set 2021, 13h06
Volkswagen T-Cross 2022 vermelho visto 3/4 de frente
A versão 2022 chega ao mercado com central multimídia de série, mas com poucas mudanças internas e de visual Divulgação/Volkswagen

Componentes e equipamentos que estrearam no Nivus e no Taos são as principais novidades do VW T-Cross 2022, que já começou a ser distribuído aos concessionários.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O SUV é vendido em quatro versões já conhecidas: Sense, 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. Todas as versões têm câmbio automático de seis velocidades: a versão 200 TSI perdeu a opção de câmbio manual de seis marchas.

A versão Highline 250 TSI conta com o motor 1.4 de quatro cilindros que entrega 150 cv e 25,5 kgfm, mas as outras três têm o 1.0 três cilindros capaz de 128/116 cv de potência (etanol/gasolina) e 20,4 kgfm.

Volkswagen T-Cross 2022 vermelho visto 3/4 de frente
O teto em Preto Ninja, com o da imagem, fica disponível combinado com as outras cores Divulgação/Volkswagen

As maiores mudanças ficam por conta do nível de equipamentos de cada versão. A versão 200 TSI recebe o quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, o mesmo presente na versão Comfortline do Taos. Tanto a Comfortline quanto a Highline contam com o quadro digital de 10,25 polegadas chamado Active Info Display. 

Outra novidade nas mesmas duas versões é o carregamento por indução, sem a necessidade de fio, já presente no Taos. Além disso, a partir da versão 200 TSI o volante passa a ser o mesmo do Nivus e do Taos, com o novo logotipo da empresa.

  • Por outro lado, ao contrário do Nivus, o SUV médio da marca não perdeu a central na nova versão. Isso porque desde a linha 2021 quase todos os T-Cross já contavam com a central VW Play de 10,1 polegadas com conectividade que permite instalar diversos aplicativos, e que ainda não foi afetada pela falta de semicondutores. Só o T-Cross Sense, que nem rodas de liga leve tem, continua sem central multimídia.

    Painel do Volkswagen T-Cross 2022 visto de frente
    O modelo perdeu a opção de câmbio manual e teve poucos detalhes adicionados Divulgação/Volkswagen

    Outro destaque dado pela empresa foi às opções de cores disponibilizadas. O T-Cross conta com as cores Preto Ninja, Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas, Azul Norway, Bronze Namíbia e agora o Vermelho Sunset, que estreou no Nivus. Fora isso, para a versão Highline os bancos são parcialmente revestidos em couro, o que é opcional para a Comfortline.

    Central multimídia VW Play do Volkswagen T-Cross 2022
    A central multimídia VW Play é de série, ao contrário do ocorrido com o Nivus Divulgação/Volkswagen

    A segurança também foi foco da nova versão. Os seis airbags são de série, controle de estabilidade e tração, câmera de ré, Start & Stop, sistema de som Beats e teto solar panorâmico. A versão Sense, que era vendida apenas para público com deficiência, passou a ser ofertada para todo o varejo com um preço mais em conta. 

    Preços do Volkswagen T-Cross 2022

    Versão Preço
    T-Cross Sense 2022 R$ 96.290
    T-Cross 200 TSI 2022 R$ 119.790
    T-Cross Comfortline 200 TSI R$ 134.900
    T-Cross Highline 250 TSI R$ 146.200

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas

    Capa quatro rodas 748 agosto 2021
    Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    Clique e Assine
    Continua após a publicidade
    Publicidade