Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo VW Jetta GLI já roda no Brasil e terá ajustes para fazer mais barulho

Enquanto lojistas queimam estoque da linha atual, novo Volkswagen Jetta GLI já é testado com tratamento acústico especial

Por Eduardo Passos
Atualizado em 1 dez 2021, 13h55 - Publicado em 1 dez 2021, 13h50

É uma questão de tempo para que o novo Volkswagen Jetta chegue às concessionárias brasileiras. O sedã reestilizado já passa por testes no país e teve sua versão esportiva GLI flagrada pela equipe de QUATRO RODAS, comprovando o estágio avançado de seu plano de desembarque.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Ainda que emblemas e designações de versões tenham sido retiradas pela VW, marcações próximas à coluna indicam que a única versão do sedã à venda no país receberá uma revitalização de meia-vida.

Fontes ouvidas por QUATRO RODAS afirmaram que há espécie de “queima de estoque” das unidades do Volkswagen Jetta 2021. Com a fila de espera zerada em diversas localidades, o modelo de R$ 202.550 tem excedente importado do México, com a pronta-entrega sendo usada como argumento pelos vendedores.

Difusores de ar em formato de colmeia e escapes duplos são principais mudanças na traseira
Difusores de ar em formato de colmeia e escapes duplos são principais mudanças na traseira (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Apesar disso, não espere ver o novo Jetta à venda nos próximos meses. Isso porque, dada a crise de matérias-primas na indústria global, a estratégia da fabricante deverá consistir em lançá-lo no final do ano, em clima mais ameno

Mudanças estéticas

Dianteira do novo Jetta GLI, previsto para o segundo semestre de 2022 para o Brasil
Dianteira do novo Jetta GLI, previsto para o segundo semestre de 2022 para o Brasil (Volkswagen/Divulgação)

Sempre comedida em suas mudanças, a Volkswagen não fugiu do script e atualizou com leveza o Jetta. Na traseira, por exemplo, a principal mudança está no para-choques, difusores e escapes, ligeiramente maiores e com novas ponteiras. 

Segundo a Volkswagen, os dutos foram redesenhados para que o sedã faça ainda mais barulho com seu 2.0 de 230 cv, que seguirá unido ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas. O som amplificado é fruto de “partes mecânicas aprimoradas, sem barulho falso”, disse Hein Schafer, executivo da VW dos Estados Unidos, e isso inclusive pode representar problemas à homologação do Jetta.

Continua após a publicidade
Barulho extra dos 230 cv pode representar problemas à certificação do carro
Barulho extra dos 230 cv pode representar problemas à certificação do carro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Na frente o visual muda mais. Os faróis ganharam DRLs no contorno dos nichos e nova grade — em forma de colmeia e com tira de leds que iluminam a entrada de ar (como no Taos). O para-choques dianteiro do novo Jetta GLI é bem curvilíneo, com decoração extra na cor da carroceria.

Novo Volkswagen Jetta GLI 2022
Novo Volkswagen Jetta GLI 2022 (Divulgação/Volkswagen)

Por dentro, o novo Jetta brasileiro manterá o seu arranjo geral. Novos bancos com tom-sobre-tom e decorações esportivas em conformidade com a linha GLI, porém, são mudanças que se somarão a itens de automação veicular. 

Previsto para chegar às lojas do Brasil no final do ano que vem, o Volkswagen Jetta GLI 2022 também contará com acesso à internet.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.