Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Giugiaro vende estúdio de design para Audi

Projetista assinou cerca de 100 projetos

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h34 - Publicado em 3 jul 2015, 12h54
mercado

Giorgetto Giugiaro concretizou a venda integral de seu famoso estúdio Italdesign Giugiaro SpA. O designer já havia vendido 90,1% das ações da empresa cinco anos atrás, e agora decidiu se desfazer das 9,9% restantes. Assim como da primeira vez, a Audi foi a compradora, tornando-se a nova proprietária do estúdio fundado em 1968.

Pelas mãos de Giugiaro nasceram aproximadamente 100 veículos, entre eles ícones como os Volkswagen Golf, Passat e Scirocco, Audi 80, Fiat Panda e vários modelos da Alfa Romeo, incluindo os Giulia Sprint e Brera. Seu trabalho mais recente foi o Italdesign Giugiaro GEA, apresentado no último Salão de Genebra, em março deste ano.

Segundo representantes do estúdio, Giugiaro decidiu abrir mão da empresa “para dedicar mais tempo a interesses pessoais”. Um porta-voz da Italdesign Giugiaro assegurou que a mudança de comando não afetará em nada o desenvolvimento do estúdio, garantindo até um “crescimento significativo” na força de trabalho, já que 250 funcionários devem ser contratados até o fim de 2015.

Continua após a publicidade

Publicidade