Geely chega ao Brasil em agosto

Marca chinesa planeja ter fábrica no país

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O Grupo Gandini, representante oficial da Kia Motors no Brasil, será responsável por trazer a chinesa Geely ao país. A distribuição dos veículos começa no segundo semestre de 2013.

Segundo o presidente do Grupo Gandini, José Luiz Gandini, o contrato comercial com a montadora já havia sido assinado em julho de 2011, mas a chegada do novo IPI que aumentou a alíquota para importadoras em 30% obrigou as duas partes a repensarem o acordo. O projeto só teria voltado a ser viável financeiramente por conta de duas decisões: a de montar dois modelos da Geely no Uruguai (a partir do segundo semestre) e, mais importante, a de construir uma fábrica no Brasil nos próximos anos. As operações da Geely Motors do Brasil serão comandadas por Ivan Fonseca e Silva, uma vez que o Grupo Gandini já comandar as operações da Kia Motors por aqui.

A marca chinesa fará sua estreia no mercado nacional com o sedã EC7 e o hatch LC 1.0. O EC7 chega às ruas brasileiras em agosto, nas versões com câmbio manual de cinco marchas e automático CVT. Ele será vendido apenas com um motor 1.8 de 140 cv e com itens como ar-condicionado, direção hidráulica e bancos revestidos em couro. Já o LC será importado para cá em novembro na versão mais completa, recheada com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbag duplo e freios ABS, entre outros equipamentos.

A Geely espera ter nomeado cerca de vinte concessionárias, inicialmente nas regiões Sul e Sudeste, até o lançamento do EC7. A empresa pretende comercializar 360 unidades do EC7 e 420 unidades do LC 1.0 neste ano. Segundo Fonseca, o sedã deve custar “cerca de 55 mil reais” e o hatch deve sair “em torno de 35 mil reais”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s