Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Frankfurt: Ford afirma que Mustang pode chegar ao Brasil em 2016

Cupê estaria em fase final de homologação no país

Por Vitor Matsubara, de Frankfurt (ALE) Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 16 set 2015, 07h32
fabricantes

A espera pelo novo Mustang pode finalmente estar chegando ao fim. Fontes ligadas à Ford revelaram durante o Salão de Frankfurt que o esportivo será vendido no Brasil em 2016, possivelmente a partir do segundo semestre. O carro, inclusive, já estaria nas fases finais do processo de homologação.

Desde sua apresentação mundial, realizada há quase três anos, o modelo é especulado no Brasil. O que seria apenas um rumor começou a ganhar força quando a Ford o trouxe para ser uma das atrações do estande da empresa no Salão do Automóvel de Sâo Paulo de 2014, poucos meses após ser exibido ao mundo. Apesar disso, a Ford sempre desmentiu a possibilidade, embora nunca tenha escondido o desejo de vendê-lo aqui.

Atualmente, o Mustang é oferecido com três opções de motorização: 3.7 V6 de 300 cv, 2.3 Ecoboost (com 310 cv) e 5.0 V8, que entrega 441 cv. Se realmente for comercializado no mercado brasileiro, a escolha mais lógica seria pelo motor de oito cilindros em V, aproveitando a imagem de muscle-car com “motorzão” normalmente associada aos antigos Mustangs. Vale lembrar que a Ford sempre o tratou como mais um projeto global, ou seja, idealizado para ser vendido em praticamente todos os mercados em que a marca está presente.

Continua após a publicidade

Publicidade