Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford revela EcoSport mais caro da história

Versão Storm foi antecipada pelo site da marca e estreia câmbio automático com transmissão 4x4

Por Rodrigo Ribeiro - 29 jan 2018, 19h43
Versão 4×4 do novo Ford EcoSport ganhou sobrenome e visual exclusivo Reprodução/Internet

A Ford antecipou em seu site, nesta segunda (29), a nova versão do EcoSport, batizada de Storm. Ela marca o retorno da tração 4×4 no modelo, agora atrelada a um câmbio automático de seis marchas. A novidade veio acompanhada de um visual exclusivo e um preço elevado.

De acordo com a página dedicada ao modelo na internet, o Storm custará a partir de R$ 99.990 – é o maior preço já cobrado por um EcoSport. O valor inclui o mesmo pacote de equipamentos da versão Titanium 2.0 A/T, mas sem o alerta de veículos no ponto cego.

Capa de estepe pintada na cor da carroceria reforça o nome da versão Reprodução/Ford

O EcoSport Storm usa o mesmo 2.0 de até 176 cv já presente na linha, junto ao câmbio automático convencional de seis marchas.

Exceto pela caixa de marchas, modelo mantém a construção da versão anterior 4×4, com suspensão traseira independente e transmissão integral.

Continua após a publicidade
Principal diferença da cabine está nos apliques em bronze espalhados no painel e portas Reprodução/Ford

A versão Storm repete parte do visual do conceito homônimo mostrado no Salão do Automóvel de 2014. Por fora há adesivos no capô e laterais, além de grade do radiador e capa de estepe exclusivos.

No interior apliques em bronze diferenciam a cabine do novo modelo topo de linha.

Chama a atenção na ficha técnica do site o peso do modelo, de 1.469 kg. O índice é 110 kg superior ao do EcoSport Titanium 4×2 A/T. Os números de consumo ainda não foram revelados, então não é possível saber o impacto que isso teve no desempenho geral do modelo.

QUATRO RODAS já acelerou o Ford EcoSport Storm. A avaliação completa do modelo está na edição de fevereiro, que já chegou nas bancas.

Publicidade