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Ford Ranger híbrida plug-in será feita na Argentina em 2027 e virá ao Brasil

Nova versão foi confirmada pela fabricante e combinará o motor 2.3 turbo a gasolina com um elétrico, entregando 279 cv e 70,3 kgfm

Por Nicolas Tavares
30 out 2025, 09h39
Ford Ranger PHEV
 (Divulgação/Ford)
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A Ford confirmou a produção da Ranger Híbrida Plug-in na América do Sul. A primeira picape eletrificada da marca na região será fabricada na planta de Pacheco, Argentina, com início previsto para 2027. O anúncio foi feito pelo CEO global da Ford, Jim Farley, durante uma visita à fábrica. Com a produção no país vizinho, o lançamento da picape no Brasil está confirmado.

Para viabilizar o novo modelo, a Ford anunciou um aporte adicional de US$ 170 milhões (R$ 914 milhões). Esse montante se soma aos US$ 700 milhões (R$ 3,76 bilhões)  já investidos no período de 2021-2025, utilizados na modernização completa da planta para a nova geração da Ranger. O investimento total na unidade foi elevado, assim, para US$ 870 milhões (R$ 4,67 bilhões).

Ford Ranger PHEV
(Divulgação/Ford)

Segundo Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, o movimento consolida a fábrica de Pacheco como um centro regional de produção de picapes. A nova versão faz parte da estratégia de oferecer diferentes tipos de propulsão aos clientes.

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A Ranger PHEV combina o motor 2.3 EcoBoost a gasolina com um motor elétrico de 102 cv. Juntos, eles entregam 279 cv de potência e um torque combinado de 70,3 kgfm.

Para efeito de comparação, a Ranger V6 turbodiesel disponível no mercado brasileiro gera 61,2 kgfm. A picape híbrida supera até a Ranger Raptor V6 3.0 biturbo, que apesar dos 393 cv, entrega 59,44 kgfm de torque.

Ford Ranger Stormtrack PHEV
Ford Ranger Stormtrack PHEV (Divulgação/Ford)
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Sendo um híbrido plug-in, a picape pode ser recarregada na tomada. A bateria de 11,8 kWh garante uma autonomia de até 50 km em modo puramente elétrico, permitindo rodar na cidade sem consumir combustível.

A estreia da versão PHEV será importante para a Ranger. A marca já enfrenta a BYD Shark e ganhará mais uma concorrente com a mesma tecnologia em breve, na forma da nova Volkswagen Amarok, que está em desenvolvimento, trazendo sistema desenvolvimento pela sua parceira chinesa SAIC. Embora não seja a mesma tecnologia, a Toyota Hilux também será eletrificada na próxima geração.

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A fabricante descreve a futura versão como “a melhor Ranger já fabricada na região”, destacando a união de performance e eficiência, com promessa de maior economia de combustível e redução de emissões.

Desde o lançamento da nova geração, a Ranger dobrou sua participação de mercado na América do Sul. A fábrica de Pacheco deve registrar um recorde de produção em 2025, com 76.000 unidades, e planeja aumentar o ritmo para mais de 80.000 unidades anuais em 2026.

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