Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford Puma ST 1.0 é híbrido leve com 170 cv e… câmbio Powershift

Indo de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, o híbrido leve da Ford tem potência de 170 cv e 25 kgfm de torque

Por Bruno dos Santos
Atualizado em 9 mar 2023, 14h23 - Publicado em 9 mar 2023, 14h15

O Ford Puma ST 2023 está estreando na Europa com uma nova mecânica. Como alternativa ao motor 1.5 turbo de 200 cv, o SUV compacto passa a estar disponível com um novo 1.0 EcoBoost com sistema híbrido leve que entrega surpreendentes 170 cv e 25 kgfm.

O detalhe: seu câmbio é sempre um Powershift, automatizado de dupla embreagem, em versão com sete marchas. Mas este não é o mesmo câmbio problemático do passado. Na versão 1.5. o câmbio é sempre manual de seis marchas,

Ford Puma ST Powershift 2023
(Divulgação/Ford)

A ideia é conciliar o desempenho com o baixo consumo de gasolina. O Puma ST Powershift 0,6 segundo mais lento que o ST 1.5 Turbo: são 7,4 s contra 6,7 segundos para chegar aos 100 km/h. Segundo a Ford, a versão híbrida leve tem consumo médio de 15,9 km/l e emite 144 g/km de CO2.

Compartilhe essa matéria via:

A bateria de 48 volts do sistema híbrido é de lítio e a atuação do motor/gerador consegue aumentar em até 10% a força do motor nas rotações mais baixas e pode elevar a potência em até 10 cv.

Ford Puma ST Powershift 2023
(Divulgação/Ford)

Para favorecer a dinâmica, o câmbio Powershift muda seu comportamento de acordo com o modo de condução selecionado, podendo reduzir até três marchas de uma só vez no modo Sport. A suspensão tem amortecedores especiais, molas com vetorização de torque e eixo de torção 50% mais rígido. A barra estabilizadora dianteira também é mais rígida e a direção tem respostas 25% mais rápidas.

Ford Puma ST Powershift 2023
(Divulgação/Ford)

Visualmente o Puma ST Powershift 2023 não tem diferença do Puma ST comum. Uma nova cor foi adicionada em 2023, o Azul Azura, que terá opção de ser combinada com um teto preto brilhante.

Ford Puma ST Powershift 2023
(Divulgação/Ford)

Por padrão, ele tem uma tela sensível ao toque de 8” e um painel de instrumentos digital de 12,3”, além de um carregador sem fio, sensor de estacionamento e bancos esportivos em couro sintético. Ele acompanha o Ford MegaBox no piso do porta-malas.

Os preços ainda não foram divulgados, porém a versão híbrida deve ser um pouco mais barata que a mais potente com motor 1.5.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.