Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford prepara Mustang 50th anniversary conversível para rifa

Carro terá uma única unidade montada para caridade

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h39 - Publicado em 9 Maio 2014, 12h18
fabricantes

No Salão de Nova York, nos Estados Unidos, neste ano, a Ford anunciou a edição especial do seu Mustang chamada 50th anniversary, comemorando os 50 anos de idade de um dos seus mais icônicos carros. Ao todo, 1.964 unidades serão produzidas, mas para uma rifa de caridade, a montadora irá preparar um único modelo com teto conversível.

O primeiro Mustang 50th anniversary deve sair da linha de produção no meio deste ano, e a versão conversível para a rifa manterá suas características, com pintura branca, detalhes cromados, painel de alumínio, estofamento em dois tons, rodas de 19 polegadas exclusivas e o logo da edição no carro e placa numerada 0001 de 0001 com a assinatura de Bill Ford.

A versão especial para a rifa terá ainda pneus Pirelli PZero, freios da Brembo, e um diferencial diferente do usado no cupê para domar os 425 cavalos de potência e 53.92 mkgf de torque gerados pelo motor oito cilindros em “v”, 5.0 litros de capacidade e transmissão de seis marchas manual.

O conversível será rifado no Mustang Alley, na cidade de Ferndale, Michigan, Estados Unidos, durante o Woodward Dream Cruise no dia 16 de agosto. Um número limitado de rifas estará disponível pelo preço de US$ 20, com o montante recebido revertido para a sociedade de combate à esclerose múltipla (National Multiple Sclerosis Society).

Continua após a publicidade

Publicidade