Ford mostra novo Mustang nos EUA

Filial brasileira não confirma venda do carro no país

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Depois de muito suspense, a Ford, enfim, apresentou oficialmente o novo Mustang. O modelo vem sendo mostrado desde o fim do ano passado, quando a marca realizou uma grande apresentação no meio da Times Square, um dos pontos mais famosos de Nova Iorque. Mas só agora a Ford resolveu mostrá-lo por inteiro.

>> Veja também: Mustang tem sistema que amplifica som do motor

Foram exibidos os modelos 2.3 EcoBoost e 5.0 V8 – uma versão 3.7 V6 também está nos planos. A nova geração do esportivo terá motores de quatro, seis e oito cilindros, partindo dos 300 cv. O Mustang EcoBoost entrega mais de 310 cv e torque máximo de 42 mkgf, com tecnologias como injeção direta de combustível, comando de válvulas variável e turbocompressor. Já o Mustang GT V8 oferece 441 cv e torque máximo de 55 mkgf, enquanto a versão V6 tem 304 cv e torque máximo de 37 mkgf.

O design mescla elementos vindos dos antigos Mustangs com outros inéditos, aproximando o pony-car da nova identidade visual adotada pela marca. A traseira tem lanternas com luzes triplas, uma marca registrada do veículo desde os anos 60. Em relação a seu antecessor, o novo Mustang está mais baixo e mais largo.

A lista de equipamentos do esportivo inclui central multimídia SYNC com integração a aplicativos do telefone celular, sistema de som de alta fidelidade, controles de estabilidade e de tração e o sistema de assistência de emergência, que fornece informações sobre velocidade do impacto, tipo de acidente, uso de cinto de segurança e detonação dos airbags. Uma versão simplificada deste item pode equipar o novo Ka vendido no Brasil.

Consultada pela reportagem de QUATRO RODAS, a assessoria de imprensa da Ford não confirmou oficialmente a venda do Mustang no país. A informação contrasta com as declarações de alguns executivos da marca à imprensa especializada, que confirmaram a importação do modelo para cá ainda sem data definida. Por enquanto, os brasileiros poderão vê-lo de perto no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre outubro e novembro no Pavilhão do Anhembi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s