Ford mostra Fusion com baixo peso

Na balança, sedã se equivale ao New Fiesta

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

A Ford, em colaboração com o Departamento de Energia dos EUA, revelou o Fusion Lightweight Concept. Olhando por fora, ele se parece com qualquer outro Fusion, mas na balança é que está a inovação: apenas 1.195 kg, o mesmo que um Ford New Fiesta, o que o torna 363 kg mais leve do que o modelo regular.

A redução de 23% do seu peso foi possível gaças ao uso de alumínio, aço de alta resistência, magnésio e de fibras de carbono para a construção de vários componentes.

A janela traseira não é feita de vidro, ela foi substituída por policarbonato, enquanto os painéis laterais do para-brisa utilizam vidro temperado quimicamente. Sob o capô está um motor de 1.0 turbo de três, proveniente do Fiesta, modificado com hastes de alumínio e capa de fibra de carbono.

O Ford Lightweight Concept Car foi equipado com rodas de fibra de carbono de 19 polegadas com pneus 155/70 e freios a disco em alumínio fundido com revestimento de aço inoxidável.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do carro:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s