Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Ford Maverick Tremor é à prova de valetas e tem tração integral melhorada

Com encomendas reabertas após vigoroso sucesso, Maverick estreia pacote off-road com melhorias na tração integral, nova suspensão e mais

Por Eduardo Passos 1 ago 2022, 18h14

No Brasil a presença da Ford Maverick nas ruas ainda é tímida, mas, nos Estados Unidos, o sucesso é tão grande que a picape intermediária chegou a ter pedidos suspensos dada a alta demanda. Para marcar a reabertura de encomendas, a Ford lançou mais uma versão off-road ainda mais “bruta”, a Maverick Tremor.

Ford Maverick Tremor
Ford Maverick Tremor Divulgação/Ford

O pacote para trilhas inclui design próprio, mas vai bastante além disso. Por fora, a Ford Maverick Tremor se destaca, discretamente, pelos tons alaranjados na grade dianteira e nas rodas de aro 17 (exclusivas); houve pequenas alterações no para-choque dianteiro que fez o ângulo de ataque da picape ir além dos 20,6º (o valor exato não foi divulgado).

Novo desenho da seção frontal ampliou ângulo de ataque
Novo desenho da seção frontal ampliou ângulo de ataque Divulgação/Ford

As coisas mudam na mecânica, onde a Tremor estreia novo diferencial no eixo traseiro, com adição de dupla embreagem. Segundo a marca, o incremento permite ainda mais performance fora da estrada, com cada uma das rodas de trás podendo receber até 100% do torque individualmente.

Pacote está disponível nas versões XLT e Lariat (vendida no Brasil junto ao FX4)
Pacote está disponível nas versões XLT e Lariat (vendida no Brasil junto ao FX4) Divulgação/Ford
Continua após a publicidade

Os conjuntos de suspensão receberam novas molas e amortecedores, e o vão livre da picape, consequentemente, cresceu 2,5 cm. O sistema de arrefecimento da transmissão automática foi incrementado e o semieixos também, ainda que os detalhes dessas alterações sejam desconhecidas.

Até então, o pacote FX4 (que é de série nas Maverick Lariat vendidas no Brasil) era o máximo da vocação off-road da picape monobloco.

Emblemas da Ford são pintados em preto
Emblemas da Ford são pintados em preto Divulgação/Ford

Exclusivo das versões com motor 2.0 e câmbio automático de oito marchas, o pacote Tremor também inclui um controle de cruzeiro exclusivo para trilhas, no qual, em baixas velocidades, cabe ao computador manter a velocidade da Maverick. O motorista, então, se preocupa em esterçar o veículo pelo caminho das pedras.

Interior ganhou detalhes em laranja
Interior ganhou detalhes em laranja Divulgação/Ford

Não há prazo para a chegada da Maverick Tremor ao Brasil, mas a Ford registrou o nome no país ao final de 2021. Nos Estados Unidos, serão cobrados US$ 2.995 pelas melhorias, com mais US$ 1.495 pelo pacote visual que inclui detalhes em preto como retrovisores e teto solar. Quem adquirir uma Ford Maverick Tremor nos EUA deve recebê-la só na virada do ano.

Maverick Tremor busca ampliar o abalo da picape no cobiçadíssimo segmento de picapes americano
Maverick Tremor busca ampliar o abalo da picape no cobiçadíssimo segmento de picapes americano Divulgação/Ford
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês