Nova Ford Maverick Hybrid 2025 estreia mais equipada e com tração 4×4; veja preços
Custando o mesmo que a versão Tremor, picape híbrida está com novo design e recebeu itens de assistência como piloto automático adaptativo
Seis meses depois do lançamento das outras versões, a Ford Maverick Hybrid 2025 enfim chega ao mercado por R$ 239.900, mesmo preço da versão Tremor. As principais novidades da picape são a aguardada tração integral AWD, um novo conjunto de transmissão e motor elétrico, além do visual renovado e um pacote de equipamentos mais abrangente.
Essa mudança de ano/modelo corrige uma das principais limitações da Maverick Hybrid anterior, que tinha apenas com tração dianteira. Com a atualização, toda a gama Maverick passa a ter tração 4×4, alinhando-se à Lariat Black (integral) e à Tremor (4WD).
Ao adicionar a tração integral, a fabricante também mexeu em todo o sistema de suspensão. Saiu o eixo de torção na traseira para utilizar um conjunto independente multibraços e com amortecedor com ajuste hidráulico na compressão e retorno.
A Ford promoveu mudanças no conjunto motriz. A Maverick Hybrid 2025 é híbrida plena (HEV) e recebe uma nova transmissão e um novo motor elétrico, que trabalham com o motor 2.5 aspirado, de ciclo Atkinson. A potência combinada atual é de 194 cv e 21,4 kgfm.
Este novo motor elétrico melhorou a entrega de torque em 35% e, para trabalhar melhor com esta nova mecânica, o diferencial tem uma relação mais curta, para melhorar a resposta na aceleração.
Com a tração integral, a Ford afirma que a Maverick Hybrid ficou mais rápida, agora acelerando de 0 a 100 km/h em 8 segundos, uma diferença de 0,7 s em relação a sua antecessora com tração integral. Em testes anteriores de QUATRO RODAS com a versão 4×2, a picape registrou 8,9 segundos no 0 a 100 km/h.
A picape ainda promete uma autonomia acima de 800 km. Segundo o Inmetro, a picape faz 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, alcançando um rendimento combinado de 14,5 km/l. Para ajudar o condutor a alcançar e até superar estes números, a Ford adicionou um instrutor digital na multimídia.
Além da tração, a Maverick Hybrid 2025 adotará o novo visual já visto nas versões a combustão. A atualização concentra-se em uma nova grade frontal, para-choque redesenhado e um conjunto óptico redesenhado, seguindo a mudança que estreou nos EUA em julho do ano passado. Ainda recebeu novas rodas de 19″ e capota marítima.
A picape também evoluiu em dinâmica e conforto. O sistema AWD é gerenciado por cinco modos de condução. A lista de conforto agora inclui itens inéditos na híbrida, como teto solar, retrovisores com aquecimento e sistema de som premium B&O.
A maior evolução está no pacote de tecnologia. O interior recebe a nova central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas e um quadro de instrumentos digital de 8 polegadas.
O pacote de segurança foi completamente revisto. A Maverick 2025 agora inclui piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go, assistente de manutenção e centralização de faixa, e frenagem autônoma de emergência (AEB) que detecta pedestres, ciclistas e funciona até em marcha a ré. A falta de um pacote ADAS mais robusto era um ponto muito criticado da picape e, enfim, foi resolvido.
A lista se completa com o assistente de reboque Pro Trailer, câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de frenagem pós-colisão e monitoramento de ponto cego (BLIS) com alerta de tráfego cruzado.
O que a Ford não resolveu foi a altura em relação ao solo na versão híbrida, que é de 20,4 cm, a menor de toda a linha – a Black tem 21,8 cm, enquanto a Tremor agora tem 22,6 cm. Isso vai exigir mais cuidado ao passar por alguns lugares e pode afastar quem vai usar a picape em locais mais difíceis de conduzir.


Novo Chery Tiggo 8 entre em pré-venda com preço de Renault Kwid
Nova Toyota Hilux 2027 é revelada com design mais moderno e tem até versão elétrica
Caoa Chery Tiggo 7 já tem novo design registrado no Brasil
Omoda 5 HEV de teste acelerou sozinho e causou acidente; marca investiga caso
Nova Ford Maverick Hybrid 2025 estreia mais equipada e com tração 4×4; veja preços







