Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford Ka+ vira Figo Aspire na Índia

Carro teve traseira encurtada para pagar menos impostos

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h25 - Publicado em 26 mar 2015, 15h50
fabricantes

A Ford apresentou nesta quinta-feira, 26 de março, o Figo Aspire, versão indiana do Ka+ lançado no Brasil no fim do ano passado.

Apesar de derivar do projeto brasileiro, o Figo Aspire teve sua carroceria encurtada para ficar com menos de quatro metros – e assim pagar menos impostos, conforme as regras indianas. A traseira também ganhou um friso cromado na tampa do porta-malas.

ford-figo-aspire-press-image.jpeg

No mercado indiano, o modelo será vendido com os motores 1.2 Ti-VCT a gasolina e 1.5 Duratorq a diesel, cujos detalhes ainda não foram revelados pela Ford local. Há a possibilidade (não confirmada pela Ford) de o Figo Aspire ser equipado com uma transmissão automática, que seria acoplada ao motor 1.5 a gasolina empregado no EcoSport vendido na Índia.

O Figo Aspire será um dos três grandes lançamentos da marca do oval azul no mercado indiano em 2015, ao lado do Figo (também conhecido como Ka no Brasil) e do Endeavour, SUV conhecido como Everest em outros mercados e derivado da picape Ranger – que não deve ser vendido por aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade