No recente lançamento do novo Ka, a Ford revelou que a versão hatch (que avaliamos na edição de agosto da QUATRO RODAS), seria equipada apenas com o novo motor 1.0 de três cilindros, enquanto o sedã utilizaria apenas o motor 1.5 de quatro cilindros, o mesmo que equipa o Fiesta. Mas antes mesmo de lançar a versão sedã, a Ford já alterou essa estratégia,
Durante o lançamento do Ka+, que está sendo realizado em Trancoso, na Bahia, o gerente de marketing da marca, Oswaldo Ramos, revelou à QUATRO RODAS que ambas versões de carroceria terão as duas opções de motorização. Segundo Ramos, a decisão foi tomada cerca de quinze dias atrás, em virtude da excelente aceitação do modelo no marcado.
O sedã, que terá mais informações reveladas nesta quinta-feira (7), começa a ser vendido em setembro, apenas com o motor 1.5. Já a chegada da nova versão topo de linha do hatch com o motor 1.5, e a futura versão de entrada do sedã, com motor 1.0, acontecerá em outubro.
Fusion AWD – Oswaldo Ramos ainda revelou para a reportagem da QUATRO RODAS que em setembro chega uma atualização da versão Titanium AWD do Fusion, que ocupará o topo da gama e terá uma lista de itens de série mais generosa e interior com mescla de cores claras e escuras.