Ford GT40 de Steve McQueen é vendido por US$ 11 mi

Carro foi leiloado durante o evento de Pebble Beach

classicos classicos

classicos (/)

Além da bela Ferrari California 250 LWB Spider 1960, outra preciosidade foi leiloada por 11 milhões de dólares em Pebble Beach. Trata-se de um Ford GT40 1968 Gulf/Mirage, que pertenceu ao ator Steve McQueen e que participou das filmagens do clássico filme “Le Mans”, onde exerceu a função de camera-car – ou seja, ele transportou um cameraman para filmagens dos carros em movimento.

A quantia estratosférica foi atingida em um leilão realizado pela RM. Suas credenciais são impressionantes: em 1967, quando ainda era chamado M.10003 Mirage, o carro venceu uma prova em Spa-Francorchamps com Jacky Ickx ao volante. No ano seguinte, já chamado de GT40, venceu uma corrida em Monza. Este GT40 é um dos três primeiros exemplares produzidos com várias peças de baixo peso e um dos dois remanescentes daquela época.

O bólido tem um motor V8 com quatro carburadores Weber, que entrega 440 cv a 6.800 rpm. Suspensão traseira independente, amortecedores Koni ajustáveis, freios a disco ventilados e câmbio manual de cinco marchas são apenas algumas das características desta jóia rara, adquirida por um milionário colecionador que não quis se identificar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s