A Ford lançou um irmão maior de sete lugares para o Territory na China, o Equator. O modelo é produto da joint-venture entre a Ford e a Jiangling, a mesma que criou o Territory lançado recentemente no Brasil.
O Equator é grande, com 4,90 metros de comprimento e parrudos 1,93 metro de largura. O entre-eixos chega a 2,86 metros, o que deve garantir bom espaço interno para o novo SUV.
O visual do Equator até lembra o do Territory, mas o novo SUV é um produto independente. Por enquanto, detalhes técnicos do modelo são escassos. Sabe-se apenas que um dos motores oferecidos será um 2.0 turbo da Ford, com 225 cv equipado com câmbio automático de cinco marchas.
Haverá ainda uma opção com câmbio manual para o mercado chinês, também com cinco marchas. A tração poderá ser traseira ou integral, dependendo da versão.
As linhas parecem um compilado de vários modelos da Ford, com referências ao Mustang Mach-E e Lincoln americanos, como nas lanternas traseiras de led interligadas. Na frente, uma enorme grade domina a dianteira, com faróis pequenos e unidades auxiliares nas laterais do para-choque.
Ainda não há informações sobre o interior, que deverá contar com telas multimídia, displays interativos e instrumentos virtuais, a julgar pelos modelos mais recentes da joint-venture.
Na China, ele deverá ficar logo abaixo do Ford Road Shaker, a versão chinesa do Ford Everest, o SUV baseado na picape Ranger. Apesar das dimensões semelhantes, o Everest é mais alto e tem mais capacidade off-road. E ao que tudo indica, o projeto do Equator não tem conexão direta com nenhum modelo da Ford ocidental, tal qual o Territory.
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