Ford EcoSport Active é versão aventureira com motor 1.0 para a Europa
A nova versão ganha uma padronagem bicolor na carroceria e uma série de equipamentos que podem colocá-la no topo da linha 2021
A linha 2021 do Ford Ecosport receberá, na Europa, uma nova configuração com proposta aventureira e acabamento exclusivo. Trata-se da versão “Active”, que já é oferecida para os modelos Fiesta e Focus no velho continente.
As fotos do novo EcoSport Active foram divulgadas pelo próprio site da Ford Alemanha e mostram grandes mudanças estéticas que buscam, efetivamente, um visual mais “Off Road”.
Na dianteira, o para-choque e a grade foram reformulados, e os faróis de neblina tiveram algumas pequenas alterações.
Os paralamas receberam molduras plásticas sem pintura. O acabamento se une às saias laterais e formam, em conjunto com os parachoques traseiro e dianteiro, uma única linha de plástico que circunda todo o modelo.
A carroceira adota padronagem bicolor com os retrovisores e teto sempre pintados em preto brilhante. As características barras do teto permaneceram para essa versão.
No interior, a versão Active recebeu bancos em material sintético e costuras decorativas azuis. Os bancos dianteiros ostentam a letra “A”, símbolo da configuração “Active”.
A versão chegará ao mercado alemão equipada com central multimídia Ford SYNC3 com tela de oito polegadas, rodas de liga leve de 17 polegadas, partida por botão, sensores de estacionamento, vidros traseiros escurecidos e sistema de frenagem automático de emergência.
O motor a diesel foi abandonado e substituído pelo novo EcoBoost 1.0 de 125cv e 17.3 kgfm de torque movido a gasolina e associado a uma tração dianteira e transmissão manual de seis marchas. Segundo informações fornecidas pelo fabricante, o modelo faz de 0 a 100km/h em 11s e chega a uma velocidade máxima de 180km/h.
O modelo será vendido na Europa por 24.759 euros, cerca de R$164.000 em conversão direta, e não deve chegar ao Brasil. Por aqui existe a versão Storm, com tração 4×4 e motor 2.0 de 176 cv a R$ 113.490. Por sinal, um EcoSport SE 1.5 com 136 cv e câmbio manual custa a metade de um Active, R$ 80.490.
Conserto de Bugatti Chiron batido custa milhões e marca se nega a vender peças
Novo Hyundai HB20 2027 aparece em testes e pode estrear no ano que vem
Chevrolet Onix 2026 fica R$ 15.000 mais barato em promoção
Chery revela SUV 3 em 1 que se transforma em picape e motorhome
Estes tênis da Asics são feitos com airbags da Toyota e estão à venda no Brasil







