O lançamento do Ford Fiesta reestilizado colocou em xeque o futuro do Fiesta Sedan no Brasil.
O modelo trazido do México ganharia o facelift do hatch ou simplesmente deixaria de ser vendido no Brasil? Parece que a Ford já tomou uma decisão.
Segundo informações do site Al Volante, a linha Fiesta deixará de ser produzida na fábrica de Cuautitlán a partir de 2018.
Se isso realmente acontecer, o Fiesta Sedan (que voltou ao país há apenas três meses) deixará novamente o mercado brasileiro, agora definitivamente – a primeira vez foi entre 2015 e agosto deste ano, quando houve um hiato na importação do modelo.
Assim, a Ford espera abrir espaço para a fabricação da C-Max, minivan derivada do Focus que deixou de ser produzida em Michigan. A mudança é uma tentativa de resolver a situação da Ford no México.
A marca vem sofrendo com as baixas vendas naquele país, tanto por problemas administrativos quanto pela exigência de Donald Trump de produzir carros apenas nos Estados Unidos.
A ordem do presidente fez a montadora cancelar um investimento de US$ 1,6 bilhão para a construção de uma nova fábrica em San Luís Potosí, a qual seria responsável pela produção do novo Focus para abastecer o mundo.
Este papel caberá à China, que também exportará veículos para a América do Norte em um primeiro momento. Posteriormente, unidades fabricadas na Europa serão vendidas nos Estados Unidos.