Ford deixa escapar nova geração do Focus e prepara fim do RS

Quarta geração do hatch médio será apresentada no Salão de Genebra; RS sairá de linha logo em seguida

Ford Focus 2019 Sem camuflagem, Focus revela ter linhas de vários carros

Sem camuflagem, Focus revela ter linhas de vários carros (Reprodução/Vezess/Internet)

A Ford não conseguiu manter o segredo até março. A nova geração do Focus foi flagrada sem qualquer camuflagem em Portugal por leitor do site húngaro Vezess.

O Focus fotografado tem caracterização esportiva, com para-choques mais elaborados e rodas diamantadas de 18 polegadas. Pode ser uma versão ST Line ou mesmo a versão ST, com motorização exclusiva.

Esta quarta geração do hatch médio será uma das grandes atrações do Salão de Genebra, no próximo mês. Pelo flagra e pelas imagens já divulgadas pela Ford, este novo Focus representará uma revolução estética para o modelo.

O capô está mais longo e tem vincos mais marcados e o para-brisa mais vertical dá a impressão de que o capô está mais longo do que antes. Além disso, os faróis com faixa de led no meio lembram muito os dos Volvo mais recentes.

Ford Focus 2019 camuflado Imagem divulgada pela Ford mostra o novo Focus com a carroceria definitiva escondida por adesivos

Imagem divulgada pela Ford mostra o novo Focus com a carroceria definitiva escondida por adesivos (Divulgação/Ford)

A linha de cintura deixou de ser contínua, lembrando bastante os carros da Mazda. Por outro lado, a traseira vista de perfil tem muito dos hatches da BMW.

Na Europa, o novo Ford Focus será oferecido com o motor 1-litro de três cilindros EcoBoost e com o novo 1.5 EcoBoost, também 3-cilindros, além de um 2.0 aspirado. Vale dizer que o câmbio Powershift de dupla embreagem e seis marchas será mantido.

Levará algum tempo para a apresentação de versões mais potentes. Mesmo assim, a Ford já se prepara para encerrar a produção do Focus RS atual. A versão com motor 2.3 Ecoboost de 350 cv terá sua produção encerrada em 6 de abril.

Ford Focus RS Heritage Série laranja marcará a produção dos 50 últimos Focus RS

Série laranja marcará a produção dos 50 últimos Focus RS (Divulgação/Ford)

Para marcar o fim da versão, as últimas 50 unidades destinadas ao Reino Unido farão parte de uma série especial que marcará os 50 anos do lançamento do Escort RS.

Chamada Heritage Editions, a série será marcada pela carroceria laranja combinada com rodas pretas e pinças de freio cinza, assim como os retrovisores e o spoiler traseiro. Por dentro, há bancos Recaro parcialmente revestidos de couro e acabamento de fibra de carbono. Por fim, o motor tem potência aumentada para 370 cv e ganha auxílio de diferencial com deslizamento limitado.

Ford Focus RS Heritage Versão tem mais potência e diferencial com deslizamento limitado

Versão tem mais potência e diferencial com deslizamento limitado (Divulgação/Ford)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Josê Fagundes

    A Ford já confirmou há semanas que o Focus 4 não será apresentado no salão de genebra em março, e sim num evento especial em abril e vocês ainda insistem em repetir isso kkk. O carro ficou bom! E ficar falando q remete o farol do carro X, a porta do carro Y, o parachoque do carro Z é perda de tempo. Com essa quantidade de carros e marcas de hoje, é impossivel não remeter a um carro já produzido ou em linha ainda.