A Ford busca uma saída para os atrasos e problemas de qualidade dos seus modelos. A crise dos semicondutores afetou todas as fabricantes de carros pelo mundo, mas a Ford em específico vem enfrentando dificuldades maiores para contornar esse momento difícil.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Problemas de qualidade e atrasos nas entregas dos modelos já se tornaram situações normais para os clientes da marca nos Estados Unidos. As linhas de produção de carros como o Bronco, a Ranger e a Raptor têm os seus cronogramas constantemente afetados por conta da crise.
A empresa corre contra o relógio para buscar soluções para os clientes que já começaram a perder a paciência com os repetidos atrasos. A fabricante já pensou até em enviar bebidas alcoólicas para acalmar a ira dos consumidores.
De acordo com o Cars Direct, a estratégia agora é a seguinte: a Ford está oferecendo um desconto de US$ 2.000 – cerca de R$ 10.720 em conversão direta – para que os clientes que estão esperando um modelo encomendado façam uma troca para um veículo já disponível no estoque das concessionárias.
Uma carta foi enviada para as concessionárias para explicar o motivo da promoção. De acordo com o site americano, a empresa afirma que o desconto foi dado porque alguns clientes não podem e nem irão esperar um modelo 2022. O grande receio é que os clientes acabem adquirindo veículos de outras empresas por conta da espera.
Essa alternativa já foi utilizada pela fabricante. Ainda em junho, a Ford ofereceu aos clientes que já haviam reservado modelos a possibilidade de receber um desconto de US$ 1.000 para que eles escolhessem um veículo já disponível nas concessionárias.
A nova promoção entrará em vigor no dia 1 de novembro para consumidores que já tenham realizado o pedido de um modelo. A maioria dos carros é elegível para participar da oferta, mas a Ford excluiu alguns dos seus modelos mais lançados mais recentemente, como o Bronco, a Maverick, a F-150 Lightning, a F-150 Tremor e o E-Transit.
Agora, a promoção não é ofertada de maneira explícita pela Ford para evitar falhas na comunicação. A marca teme que tanto os revendedores como os clientes não compreendam que a oferta é restrita apenas para aqueles que já haviam realizado os pedidos e não aberta ao público geral.