Fora de linha? Caoa Chery Arrizo 6 some das concessionárias mas segue à venda
Concessionárias não têm mais o sedã híbrido em destaque e nas poucos onde existe uma previsão de chegada ela é de, pelo menos, três meses
“É como procurar uma agulha em um palheiro”. Essa foi a fala de um concessionário da Caoa Chery e resume bem a situação das pessoas que estão querendo adquirir um Arrizo 6 Pro Hybrid.
O sedã está em uma situação delicada. No site oficial do grupo, o sedã médio híbrido leve ainda aparece como uma opção de compra por R$ 139.990. Mas a realidade é que quem procurar pelo Arrizo em alguma concessionária não vai encontrá-lo.
Conversamos com algumas lojas da região metropolitana de São Paulo e as respostas que obtivemos sobre o sedã variaram. Nas mais promissoras, existia uma lista de espera que variava de 90 a até 100 dias. Em outra, foi explicado que uma “nova versão” estava prevista para outubro, mas que ainda não há detalhes.
Para os prazos longos, o motivo era sempre a importação do sedã. Desde maio de 2022, o Arrizo 6 deixou de ser fabricado em Jacareí, interior de São Paulo para ser importado da China na versão híbrida leve.
Entretanto, em outras concessionárias, o que ocorre é algo idêntico ao que aconteceu com o nosso leitor Leonardo Motta. No final de junho, ele informou via e-mail que havia feito um teste drive para conhecer o modelo. Durante a conversa com a vendedora, ela havia lhe informado para fechar a compra logo pois restavam poucas unidades disponíveis.
Pensando que se tratava de “papo de vendedor”, ele decidiu adiar a compra. Segundo o relato, de abril a junho ele procurou pelo sedã em diferentes concessionárias de Belo Horizonte (Minas Gerais) e São Paulo, capital, mas sem sucesso.
“Todas dizem simplesmente não ter o carro e não informam nem a possibilidade de ter algum disponível ou fazer um pedido.”, explicou Leonardo.
Nem mesmo os vendedores parecem otimistas com a situação do Caoa Chery Arrizo 6. Em uma das lojas contatadas, o funcionário afirmou que até como semi-novo está difícil encontrá-lo. Outro lojista ainda afirmou que o modelo “raramente vende” .
“Tem vendedor que está aqui há um ano e nunca vendeu um Arrizo”, disse o funcionário da concessionária de Alphaville, na grande São Paulo. Nessa mesma loja, o vendedor afirma que há pelo menos seis meses não aparece uma unidade à pronta entrega ou mesmo entrando para a lista de pedidos.
Não é só a longa espera afasta os clientes, como também o pós-venda. De acordo com o vendedor da concessionária de Barueri, muitos desistem da compra por conta da dificuldade de encontrar peças de reposição, que necessitam de um prazo igualmente longo para chegar ao Brasil.
Contatamos a Caoa Chery para explicar a situação do Arrizo 6 Pro Hybrid. De acordo com a montadora, o sedã não é considerado como fora de linha, porém, eles também desconhecem qualquer prazo para a chegada de novas unidades.