Flagra: picape Hyundai Santa Cruz será prima do Tucson com porte de Toro
Imagem da carroceria sem camuflagens confirmou suspeita sobre parentesco com o SUV da mesma marca e dimensões próximas às da rival da Fiat
A Hyundai decidiu entrar definitivamente para o segmento das picapes.
A marca sul-coreana prepara para 2023 o lançamento de um modelo tamanho médio, chamado de Tarlac, e já em 2021 (ou até antes) lançará sua picape médio-compacta, batizada de Santa Cruz.
Esta última terá porte similar ao da Fiat Toro e será construída sobre a mesma estrutura monobloco utilizada pelo SUV Tucson. É o que confirma seu flagra mais recente divulgado pelo site Korean Car Blog.
A foto mostra a carroceria da picape sendo carregada por uma empilhadeira no que parece ser um pátio de descarga.
Mesmo que ainda pelada (sem rodas, faróis, maçanetas), a estrutura revela que a medida entre-eixos deve ser curta, acompanhando o tamanho da nova geração do Tucson.
Outros pontos que se confirmam são a caçamba curta e a terceira coluna inclinada.
Repare também nas grandes saias de rodas nas laterais e que a segunda fileira terá janelas pequenas e linha de cintura elevada.
Embora a foto revele apenas o visual lateral, outros flagras recentes do carro dão a entender que a dianteira seguirá o mesmo padrão visual dos últimos modelos da Hyundai, com grade grande no formato trapezoidal.
Segundo informações da imprensa sul-coreana, a Santa Cruz será equipada com motor 2.5 aspirado de 190 cv, o mesmo do Hyundai Sonata, e terá também opção de motorização híbrida.
A princípio, a picape será voltada para o mercado asiático e norte-americano. A Hyundai ainda não confirma a vinda para o Brasil.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.