Clique e assine com até 75% de desconto

Hyundai deve lançar picape média com 280 cv para brigar com Ranger e Hilux

Batizado Tarlac, o modelo terá chassi de longarina e está previsto para chegar ao mercado em 2023, com produção na Ásia

Por Renan Bandeira 30 abr 2020, 13h37
Projeção indica que modelo terá mesma filosofia dos últimos modelos da marca Enoch Gonzales/Reprodução

A Hyundai quer entrar de vez no segmento de picapes. Após a médio-compacta Santa Cruz, prevista para 2021, a marca pretende lançar um modelo médio, batizado Tarlac, em 2023.

Enquanto o modelo menor conta com plataforma monobloco e visa brigar com a Fiat Toro, a futura picape média terá chassi de longarina para encarar as rivais Ford Ranger e Toyota Hilux.

Projeção indica traseira simples com lanternas em led. Modelo de trabalho deve ter assinatura Hyundai tomando toda a tampa traseira Enoch Gonzales/Reprodução

As primeiras projeções do veículo foram feitas pelo designer Enoch Gonzáles, que teve como base as últimas informações vazadas a respeito do utilitário.

Versão de trabalho terá envolventes do pára-choques em plástico preto Enoch Gonzales/Reprodução

Como pode ser visto nos desenhos, a picape deverá receber traços da nova filosofia de design da marca, que já estão presentes em modelo como Elantra e Santa Fe.

A Hyundai promete oferecer uma gama de opções da Tarlac que incluem variantes de cabine simples e cabine dupla, além de opções de trabalho e com apelo esportivo.

Continua após a publicidade
Modelo de trabalho pode ter assinatura Hyundai tomando toda a tampa traseira Enoch Gonzales/Reprodução

Ainda não há detalhes do conjunto mecânico. Atualmente, a empresa produz dois motores diesel que poderiam ser utilizados: 2.0 de 180 cv e 40,6 kgfm ou 2.2 de 200 cv e 44,7 kgfm.

Para a versão esportiva, o motor mais cotado é o seis-cilindros 3.0 de 280 cv e 60 kgfm com câmbio automático de oito marchas e tração integral – combinação presente no Genesis GV80.

Projeção do designer Enoch Gonzales indica como poderá ser a versão esportiva da picape da Hyundai Enoch Gonzales/Reprodução

Ainda não há indicações de qual será o local escolhido para a produção da Tarlac. Mas especula-se que o lançamento será fabricado na Ásia, um dos principais mercados para esse segmento.

  • Segundo o Autoblog Argentina, a Hyundai também estuda criar um SUV baseado na futura picape média, com proposta mais robusta, para enfrentar Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Toyota SW4.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Fernando Pires/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade