Flagra: novo Renault Kwid tem design brasileiro e faróis de Fiat Toro
Novo visual do compacto é inspirada em conceito elétrico mostrado na China
Lançado na Índia em 2015, o Renault Kwid já está com seu primeiro facelift pronto. Flagra do site indiano Auto Punditz revela a nova cara do Kwid Climber, versão equivalente à Outsider brasileira.
Chamam a atenção os faróis divididos em dois níveis, como ocorre na Fiat Toro e no Citroën C4 Cactus. O novo conjunto deixa as luzes diurnas de leds na parte superior, enquanto o bloco inferior concentra os faróis alto e baixo.
Na traseira não há tantas mudanças, a não ser pela adição de refletores nas laterais dos para-choques e pelos novos elementos internos das lanternas – que ainda têm o mesmo formato.
Pode-se dizer que o visual foi inspirado no City KZ-E, conceito de versão elétrica do Kwid apresentado em abril na China. Curiosamente, essa proposta de design foi criada no Brasil pelo Renault Design America Latina, localizado São Paulo.
A Renault não confirma, mas o Kwid reestilizado deve chegar ao Brasil. Mas isso só deverá acontecer após 2020, perto de quando o compacto completará quatro anos por aqui.
O motor 1.0 SCe e o interior devem ser mantidos, tudo para que o preço, grande atrativo do modelo, não seja tão afetado.
–