Clique e assine por apenas 8,90/mês

Flagra: novo Hyundai HB20S se transforma em mini Elantra

Sedã compacto terá grandes lanternas e linha de cintura elevada na linha 2020

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 7 set 2019, 21h26 - Publicado em 7 set 2019, 20h41
Lanternas gigantes deixaram pouco espaço para o logo da Hyundai Clube do HB20/Internet

Foi só a Hyundai revelar o visual do novo HB20 hatch que o HB20S, sua versão sedã, apareceu sem qualquer disfarce durante a produção de seu material publicitário.

O flagrante, publicado pelo HB20 Clube no Facebook, mostra que a fabricante sul-coreana deu bastante atenção à nova traseira.

Como antecipado por projeção de QUATRO RODAS, a placa foi deslocada para o para-choque. Desta forma, a tampa do porta-malas passou a ser ocupada pelas grandes lanternas com formato inspirado na nova geração do Elantra.

Já do Sonata veio a inspiração para o spoiler integrado ao formato da traseira, que dá ao pequeno sedã o aspecto de notchback.

Continua após a publicidade
Dianteira segue as formas do hatch, com grade mais larga e estreita Clube do HB20/Internet

Na lateral, o HB20S 2020 acompanha as mudanças nos vincos do hatch. Com a nova linha de cintura, mais alta, o prolongamento plástico dos vidros ganhou linhas mais contínuas, com direito a moldura cromada.

A impressão é a de que o sedã compacto está mais comprido, mas o ganho no entre-eixos é de 3 cm.

Assim como o hatch, o HB20S receberá um motor três cilindros 1.0 turbo com injeção direta flex, com 120 cv de potência e 17,5 mkgf de torque.

Novo HB20 chegará às lojas no final de setembro Divulgação/Hyundai

A lista de equipamentos também será mais recheada, incluindo alerta de colisão com frenagem de emergência, aviso de permanência em faixa, controle automático de velocidade com limitador e monitoramento da pressão dos pneus.

Continua após a publicidade

Também haverá itens que deveriam ter chegado antes da atualização profunda, como controle de estabilidade, cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos, direção com assistência elétrica e borboletas para trocas de marchas.

*Agradecimentos a Danilo Ferreira

Modelo manterá a mesma plataforma do atual Divulgação/Hyundai
Publicidade