Novo Hyundai HB20 é revelado às vésperas do lançamento no Brasil

Além do visual inspirado nos modelos mais recentes da marca, o hatch também ganhou mais itens de segurança e novo motor 1.0 turbo

Novo HB20 chegará às lojas ainda neste ano

Novo HB20 chegará às lojas ainda neste ano (Divulgação/Hyundai)

O novo Hyundai HB20 foi revelado por completo às vésperas do lançamento no Brasil. O modelo, que manterá a mesma plataforma do atual, chegará ainda neste ano às concessionárias do país.

Além do novo visual, que toma como inspiração alguns dos carros mais recentes da marca, o compacto também receberá um motor três cilindros 1.0 turbo com  120 cv de potência e 17,5 mkgf de torque.

Modelo manterá a mesma plataforma do atual

Modelo manterá a mesma plataforma do atual (Divulgação/Hyundai)

Com injeção direta de combustível e sistema de pré-aquecimento de combustível, o novo propulsor ficará restrito às versões mais caras do HB20 e aposentará o atual 1.6 16V de 128 cv e 16,5 mkgf.

O modelo também está 3 cm maior no entre-eixos graças a um enxerto na base, chegando aos 2,53 metros. Já as demais medidas seguirão exatamente iguais às do modelo vendido atualmente.

Projeção antecipa como será o interior do modelo

Projeção antecipa como será o interior do modelo (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A lista de equipamentos também será mais recheada, incluindo alerta de colisão com frenagem de emergência, aviso de permanência em faixa, controle automático de velocidade com limitador e monitoramento da pressão dos pneus.

Também haverá itens que deveriam ter chegado antes da atualização profunda, como controle de estabilidade, cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos, direção com assistência elétrica e borboletas para trocas de marchas.

O restante da família também será apresentada em breve: o novo HB20S se distanciará ainda mais do hatch – até mesmo as portas traseiras serão exclusivas – e o HB20X ficará 5 cm mais alto que o atual. Ambos chegam neste ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Moysés William Belisário Barbosa

    Conseguiram estragar o carro!!!!

  2. Jorge Gabriel

    Que frente horrível! – parece a do Citroen 2CV, fabricado na década de 50