Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Flagra: novo Chevrolet Tracker batido reacende velho drama de donos do Fit

Modelo recebeu pancada que avariou a tampa do porta-malas. Imagens ainda revelam detalhes do painel

Por Daniel Telles
Atualizado em 11 fev 2020, 15h29 - Publicado em 10 fev 2020, 14h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Tracker – flagra
    Em fase final de testes Chevrolet Tracker recebeu pancada na traseira e não suportou bem (Alyson Vasconcelos/Quatro Rodas)

    A nova geração do Chevrolet Tracker deve chegar às concessionárias até o fim de março, mas os flagras do SUV, já praticamente ou sem nenhuma camuflagem, não param de chegar.

    Desta vez o leitor Alyson Vasconcelos se deparou com um exemplar no município de Parnaíba (PI).

    Lá, a fabricante promove intensos testes para evitar repetir com o motor 1.2 turbo flex o que ocorreu com o 1.0 turbo do Onix Plus, e conseguiu fotografar, além da carroceria, os detalhes do painel.

    Novo Chevrolet Tracker flagra
    Nesta imagem fica claro como quase não há proeminência do para-choque em relação à tampa do porta-malas (Ernesto Ardachnikoff Filho/Quatro Rodas)

    Por fora, o que chamou atenção foi que o modelo estava com a traseira batida, e isso pode representar uma dor de cabeça para os futuros donos de Tracker.

    Continua após a publicidade

    Explica-se: assim como a versão hatch do Onix, o Mitsubishi Pajero Sport e linhas antigas do Honda Fit, o para-choque traseiro do Tracker é afundado e deixa a lataria da tampa do porta-malas exposta.

    Isso faz com que não haja uma absorção tão grande do impacto em uma batida leve, potencializando avarias da tampa do porta-malas. Foi exatamente o que ocorreu com o carro da foto.

    QUATRO RODAS já contou como esse detalhe estilístico afetou donos de Fit até a mais recente atualização do monovolume, ocorrida em 2018.

    Tracker – painel
    Ar-condicionado manual confirma que modelo não era da versão Premier, topo de linha (Alyson Vasconcelos/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Por dentro, o design do painel é praticamente idêntico ao do Onix, apenas com saídas de ar e faixa central diferentes.

    O modelo receberá central multídia MyLink atualizada com wi-fi embutida e itens como assistente de baliza, sensor de estacionamento dianteiro e carregador por indução para smartphones.

    Em outro flagra recente divulgado por QUATRO RODAS foi possível identificar que o novo SUV terá teto solar panorâmico e alertas de colisão na versão topo de linha Premier.

    Chevrolet Tracker 2020
    Último flagra revelou outros detalhes como os encostos de de cabeça (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    O Tracker ainda terá duas outras versões: a de entrada, que pode não receber nome, e a intermediária LT.

    Na versão topo de linha, o motor será o novo 1.2 turbo, de três cilindros, capaz de gerar 132 cavalos de potência e 19,1 mkgf de torque.

    Sem rodas diamantadas nem ar digital nem apliques em cromo no para-choque, o protótipo flagrado muito possivelmente pertencia a uma das versões mais baratas.

    Já as versões de entrada serão equipadas com o mesmo propulsor 1.0 turbo flex, de 116 cv, usado pelo Chevrolet Onix. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos de seis marchas.

    Fotografou um segredo? Mande seu flagra para nós: 55 11 99975-9245.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.