Flagra confirma desenvolvimento do Fiat 500e Abarth
Modelo completa lista de um trio de lançamentos da grife esportiva para o Brasil até o ano que vem. Fiat Pulse e Fastback Abarth já estão confirmados
Se o desenvolvimento do 500e Abarth poderia ser encarado como especulação, agora ele tem materialidade. Fotos de um protótipo em teste confirmam a tese antecipada por QUATRO RODAS em março de que o compacto faz parte de um trio de lançamentos da grife esportiva para o mercado brasileiro.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
O flagra divulgado por um usuário italiano do Facebook mostra uma versão convencional do Fiat 500e com uma identificação de que se trata de um veículo em testes da Abarth.
É possível imaginar que a numeração “332” faz menção ao nome do projeto, enquanto a inscrição “M 001” tem a ver com a primeira versão da “mula”, jargão comum para protótipos.
Não é possível detalhar as especificações do hot hatch, mas o CEO das marcas Fiat e Abarth, Olivier François, já havia comentado na imprensa europeia que o modelo deveria ter um motor específico, além de transmissão, freios e suspensão adaptados para o ganho de desempenho.
Nos testes da QUATRO RODAS, a versão convencional do carismático elétrico cravou aceleração de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. A mídia europeia fala em performance na casa dos 7 segundos sob as mãos da Abarth.
O lançamento do 500e com a marca do escorpião vai ao encontro dos planos da subsidiária de trabalhar apenas com projetos elétricos a partir de 2024.
O compacto é também o modelo que mais demanda projetos da grife. Todos os sete modelos disposto no site matriz da empresa são relacionados ao 500.
Até o momento, o único produto da nova safra oficialmente confirmado para o Brasil é o Fiat Pulse Abarth, que chegará às lojas no último trimestre de 2022. Mas a marca já havia anunciado que outros dois modelos já estão com passaporte carimbado para nosso mercado até 2023.
O 500e completa essa lista que conta ainda com uma versão do futuro Fiat Fastback, SUV cupê que será lançado no ano que vem, conforme QUATRO RODAS ja adiantou em março.
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
Salão repleto de carros elétricos não tem carregador e já sofre com a Fórmula E
Mitsubishi Triton Savana estreia com a mesma receita de 21 anos atrás e motor biturbo
Nova geração da Nissan Frontier é uma Mitsubishi Triton com outro nome
Maior novidade da BYD no Salão do Automóvel ficará escondida por três dias







