Teste: Fiat 500e cativa pela nostalgia e toca música clássica em movimento
Totalmente elétrica, a terceira geração do modelo continua apertada, mas compensa com muita diversão, beleza e tecnologia
![001_500e__FLP4828 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/001_500e__FLP4828.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Lançado em 1957, o Fiat 500 chega à sua terceira geração com a maior evolução de todos os tempos: ele passa a ser totalmente elétrico e, por isso, também foi rebatizado de 500e. Apresentado em 2020 na Europa, o modelo já está à venda também no Brasil. Veja todos os detalhes no vídeo abaixo e mais fotos na galeria que está no final da matéria.
O 500e é um belo exemplo de como se fazer a reinterpretação de um clássico, já que ele é praticamente idêntico às duas gerações passadas, mas com evidentes avanços visuais e tecnológicos. Isso faz com que o modelo mantenha seu apelo emocional e nostálgico, e adicione predicados modernos para conquistar o público.
Preços, revisões e dimensões do Fiat 500e
Por aqui, o subcompacto chega na versão única Icon, de R$ 239.990. Os preços das revisões confirmam as teorias de que carros elétricos têm menores custos de manutenção por terem menor quantidade de partes móveis e menos fluidos. Tanto que os intervalos são de 15.000 km e não 10.000 km como nos Fiat a combustão.
Veja os valores:
- 15.000 km ou 1 ano: R$ 160
- 30.000 km ou 2 anos: R$ 448
- 45.000 km ou 3 anos: R$ 160
- 60.000 km ou 4 anos: R$ 448
- 75.000 km ou 5 anos: R$ 160
- 90.000 km ou 6 anos: R$ 448
Somadas, as seis primeiras revisões saem por R$ 1.824.
Nas dimensões, o modelo é ligeiramente maior do que o anterior, de 2007. São 3,63 metros de comprimento (9 centímetros a mais), 1,68 m de largura, 1,53 m de altura e 2,32 m de entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, continua com os mesmos 185 litros e abriga o conjunto de reparo dos pneus e o carregador doméstico. As rodas são de 16 polegadas com pneus 195/55 do tipo runflat, ou seja, não há estepe.
![077_500e__FLP4194 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/077_500e__FLP4194.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Principais itens de série do Fiat 500e
O 500e Icon tem pacote fechado de equipamentos, ou seja, tudo o que você vê nas imagens, é item de série. Não há nenhum opcional disponível.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Entre os itens estão: teto solar elétrico, faróis full LED automáticos (incluindo facho alto), luz de circulação diurna, lanternas de LED, 6 airbags, sensor de chuva, câmera de ré, espelhos retrovisores internos com desembaçador, carregador de smartphones por indução, wi-fi nativo e quadro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas. A central multimídia tem 10,25 polegadas, e Android Auto e Apple CarPlay, ambos com conexão sem fio.
![008_500e__FLP2983 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/008_500e__FLP2983.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Há também um pacote de sistemas de auxílio à condução, com: piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa (com alertas e correção ativa), frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, detector de fadiga, leitura de placas de velocidade, sensores de estacionamento 360º, assistente de estacionamento e alerta de pontos cegos.
O 500e sai de fábrica com duas chaves para usos diferentes. Existe a comum, presencial e com os tradicionais botões de travar e destravar as portas, acender os faróis e destravar o porta-malas. Há também uma segunda chave, apenas presencial, que pode ser submersa em até 15 metros de água por até 1 hora. Esta é dedicada a quem pratica esportes e não pode deixar a chave do veículo em qualquer lugar.
![048_500e__FLP3096 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/048_500e__FLP3096.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Motor, bateria, recarga e autonomia do 500e
A nova geração do Fiat 500 é puramente elétrica, não há qualquer previsão de versões a combustão. Assim, aqui no Brasil, o modelo chega com motor elétrico de 118 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Uma das características mais marcantes dos elétricos é a disponibilidade imediata de todo o torque, o que rende agilidade (veja mais abaixo no teste do 500e).
O sistema elétrico é composto por uma bateria de 42 kWh e 350V. A autonomia declarada pela fábrica é de 320 km, porém, a Fiat garante que o alcance pode chegar a até 460 km. Para isso, a velocidade máxima é limitada a 150 km/h.
![075_500e__FLP3110 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/075_500e__FLP3110.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A marca diz que o modelo pode ser recarregado em até 4 horas em carregadores wallbox de 11kW e pode chegar aos 80% em 35 minutos em carregadores ultra-rápidos de até 85kW. Também é possível recarregar o veículo em tomada doméstica.
Visual com toque clássico
A aparência é uma das características mais marcantes do 500e, já que ele une a nostalgia à modernidade. Na dianteira, os faróis continuam sendo compostos por quatro círculos, dois de cada lado, agora compostos por LEDs. Os círculos mais baixos são vazados, com a parte central na cor da carroceria. Já os superiores são divididos pelo corte do capô, formando uma espécie de “sobrancelha”.
![003_500e__FLP4249 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/003_500e__FLP4249.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Pela primeira vez, porém, o 500 substitui o logo da Fiat pelo nome do próprio veículo, deixando claro seu caráter disruptivo na marca.
De lado, mais referências ao passado, como no formato da carroceria e o uso de cromados nas janelas. Porém, também há inovações, como a maçaneta embutida e o repetidor de seta na lateral, que não se rendeu ao modismo e não foi para os retrovisores. No 500e, os piscas parecem surgir do capô como asas, em um efeito visual interessante.
![002_500e__FLP4782 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/002_500e__FLP4782-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
As rodas são de 16 polegadas, sempre com pintura em grafite e pneus 195/55. O desenho é simples, mas pessoalmente tem seu charme. Na traseira, as lanternas têm um belo arranjo interno, sem perder a identidade do clássico 500. Já as luzes de neblina e ré foram deslocadas para a base do para-choque.
São quatro cores diferentes para a carroceria: Nero Onice (preto), Bianco Ghiaccio (branco), Grigio Minerale (cinza fosco) e Verde Oceano, que é a cor da unidade testada, e produz um interessante efeito camaleão, variando entre tons de verde e azul de acordo com a incidência de luz.
![056_500e__FLP3139 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/056_500e__FLP3139.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Interior e espaço interno
O painel do Fiat 500e é bem minimalista, já que a maioria dos comandos ficam na central multimídia, ou no quadro de instrumentos digital. A parte central do painel repete sempre a cor da carroceria e, em volta tem uma borda prateada. Apesar de não ter materiais emborrachados, os plásticos utilizados são boa qualidade e aparência agradável.
![007_500e__FLP2977 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/007_500e__FLP2977.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Ele também tem vários detalhes escondidos, como o número 500 atrás da central multimídia, um desenho do modelo antigo com a inscrição “Made in Torino” no puxador das portas e o desenho da cidade de Torino no carregador por indução. O volante é sempre de couro com a parte externa em um tom mais claro, igual ao dos bancos, que têm o nome do carro e da Fiat bordados. Os ajustes dos bancos são manuais.
Uma curiosidade, e que lembra carros mais antigos, é o vão deixado onde normalmente se tem um console central com porta-copos e alavanca de câmbio. No 500e, o porta-copos fica embutido em uma tampa que pode ser aberta neste vão e o câmbio e tem acionamento por botões. Além do câmbio, da partida do motor e do freio de estacionamento, as portas também são abertas por botões.
![042_500e__FLP3084 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/042_500e__FLP3084.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A central multimídia, de 10,25 polegadas, tem diversos modos de personalização de telas, funções e até da cor de fundo, que pode repetir a cor do carro. O funcionamento do sistema é muito bom, é rápido e intuitivo.
O quadro de instrumentos tem 7 polegadas, também com boa leitura e vários modos de visualização.
![024_500e__FLP3043 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/024_500e__FLP3043.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Espaço é o maior problema do 500e. Mesmo quem vai na frente não tem tanto espaço assim, é tudo bem justo. Pelo menos, na dianteira o teto é bem alto e a largura é boa para os ombros. Nos bancos traseiros, porém, é praticamente impossível dar ao menos uma carona a um adulto. As pernas dos ocupantes ficam pressionadas nos bancos dianteiros e a cabeça raspa no teto. Além disso, o 500e é restrito a apenas quatro ocupantes.
![044_500e__FLP3089 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/044_500e__FLP3089.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Como é andar no 500e?
Não despreze a aparente pouca potência do Fiat 500e, com seus 118 cv. Graças aos 22,4 kgfm de torque instantâneos, ele tem acelerações e retomadas muito rápidas. E esse é o foco dele, ser rápido e ágil em situações corriqueiras, como no trânsito urbano. E ele atinge o objetivo.
As acelerações podem não ser tão bruscas como nos concorrentes Peugeot 208 e-GT e Mini Cooper S E, já que o 500e tem um temperamento mais suave e progressivo, até para ser mais confortável e seguro nas cidades. Mesmo assim, ele tem números de desempenho que impressionam.
![066_500e__FLP3160 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/066_500e__FLP3160.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Nos nossos testes, o 500e foi de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. Isso é só 0,2 segundo mais lento do que o 208, que tem uma proposta bem mais esportiva, e mais rápido do que o Renault Zoe, que fez 9,1 segundos e é mais potente com seus 135 cv.
Ele também vai bem na autonomia. Na ficha técnica, a Fiat apresenta a autonomia de 320 km. Na vida real, porém, a marca aponta que o modelo pode ficar entre 270 e 460 km de alcance, variando de acordo com os modos de condução e a forma com que o motorista conduz o veículo. São três modos: normal, range e sherpa – este último é o mais econômico e limita a velocidade máxima a 80 km/h.
![073_500e__FLP4868 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/073_500e__FLP4868.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A dirigibilidade do 500e lembra muito a da segunda geração do 500, que foi vendida no Brasil até 2017. É aquele tipo de carro que transmite solidez pelo peso que é possível sentir no acelerador e na direção. Apesar de ter sido corrigida em relação ao modelo anterior, a posição de dirigir continua alta, também como em carros mais antigos e voltados para uso urbano. Ainda em relação à antiga geração, ele perdeu os freios traseiros a disco, que passaram a ser a tambor no elétrico.
![076_500e__FLP3100 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/076_500e__FLP3100.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A suspensão parece ter passado por uma boa tropicalização para chegar ao Brasil, com funcionamento ideal para o solo esburacado brasileiro. O ajuste é totalmente voltado para o conforto, permitindo que o veículo passe por imperfeições do solo sem grandes problemas, a altura em relação ao solo garante a integridade dos para-choques e o trabalho dos amortecedores é bem silencioso. Isso é bom, principalmente num carro elétrico, que não faz barulho.
![006_500e__FLP4290 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/006_500e__FLP4290.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Quer dizer, mais ou menos.
Em manobras e velocidades até 20 km/h, o 500e produz um ruído futurístico do lado de fora, para alertar aos pedestres que um veículo se aproxima. Acima dos 20 km/h, o ruído se transforma em um assovio bem agudo, quase imperceptível.
![062_500e__FLP3143 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/062_500e__FLP3143.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Mas a graça está na melodia que o carro toca quando atinge os 21 km/h: um trecho da música tema do filme Amarcord, composta por Nino Rota. A sinfonia é executada do lado de fora do veículo, em alto e bom som. Por isso, quem está do lado de dentro também consegue ouvir – ainda que em menor volume. É apenas uma brincadeira a mais, mas diverte e reforça a alma clássica (e italianíssima) do 500e.
Porém, a música só toca ao chegar aos 21 km/h pela primeira vez após ligar o veículo. Em caso de paradas e retomadas que cheguem a esta velocidade, a melodia não se repetirá. Para ouvir novamente, é preciso desligar e ligar o carro e, aí sim, acelerar para ouvir os acordes mais uma vez.
![057_500e__FLP3130 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/057_500e__FLP3130.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Veredicto
Mesmo com tanta modernidade, o Fiat 500e mantém sua alma clássica e continua conquistando pela emoção. Isso sem contar os inúmeros detalhes do modelo e a divertida dirigibilidade. O conjunto da obra faz do 500e um dos elétricos mais legais do mercado brasileiro.
Galeria de fotos
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/002_500e__FLP4782-1.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![O 500e pode não ser o elétrico mais potente do mercado, mas vai bem em acelerações e retomadas O 500e pode não ser o elétrico mais potente do mercado, mas vai bem em acelerações e retomadas](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/006_500e__FLP4290.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/001_500e__FLP4828.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/005_500e__FLP4433.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/004_500e__FLP3300.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Traseira mantém a simplicidade dos outros 500 e passa as luzes de ré para a base do para-choque Traseira mantém a simplicidade dos outros 500 e passa as luzes de ré para a base do para-choque](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/077_500e__FLP4194.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Traseira mantém a simplicidade dos outros 500 e passa as luzes de ré para a base do para-choque Traseira mantém a simplicidade dos outros 500 e passa as luzes de ré para a base do para-choque](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/003_500e__FLP4249.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Traseira é sóbria e o nome do modelo foi parar no canto direito da tampa Traseira é sóbria e o nome do modelo foi parar no canto direito da tampa](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/062_500e__FLP3143.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Toda a iluminação do 500e é em LED: a seta pista no círculo mais baixo, que é vazado Toda a iluminação do 500e é em LED: a seta pista no círculo mais baixo, que é vazado](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/057_500e__FLP3130.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/058_500e__FLP3135.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/061_500e__FLP3211.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/059_500e__FLP3136.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/065_500e__FLP3153.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/063_500e__FLP3145.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/070_500e__FLP3182.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/069_500e__FLP3178.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/053_500e__FLP3126.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Repetidores de seta laterais parecem asas surgindo do capô Repetidores de seta laterais parecem asas surgindo do capô](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/056_500e__FLP3139.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/051_500e__FLP3119.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/060_500e__FLP3137.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/054_500e__FLP3125.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/052_500e__FLP3166.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Rodas com desenho palitado parecem simples, mas têm seu charme Rodas com desenho palitado parecem simples, mas têm seu charme](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/066_500e__FLP3160.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/068_500e__FLP3186.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/067_500e__FLP3162.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/071_500e__FLP3191.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/055_500e__FLP3141.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/072_500e__FLP3202.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Recarga pode ser feita em casa, em sistemas wallbox e carregadores rápidos; LEDs indicam o nível da carga Recarga pode ser feita em casa, em sistemas wallbox e carregadores rápidos; LEDs indicam o nível da carga](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/073_500e__FLP4868.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/064_500e__FLP3147.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![O motor do 500e entrega 118 cv e 22,4 kgfm O motor do 500e entrega 118 cv e 22,4 kgfm](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/075_500e__FLP3110.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/074_500e__FLP3109.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Painel é minimalista e tem visual que remete às gerações passadas do 500; parte central é na cor do veículo Painel é minimalista e tem visual que remete às gerações passadas do 500; parte central é na cor do veículo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/007_500e__FLP2977.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/008_500e__FLP2983.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Bancos são em tom claro e têm bordados no encosto com os nomes do carro e da marca Bancos são em tom claro e têm bordados no encosto com os nomes do carro e da marca](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/042_500e__FLP3084.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Espaço traseiro é pequeno e não consegue levar adultos com mais de 1,70 m Espaço traseiro é pequeno e não consegue levar adultos com mais de 1,70 m](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/044_500e__FLP3089.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/043_500e__FLP3088.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/045_500e__FLP3092.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/076_500e__FLP3100.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/047_500e__FLP3094.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Teto solar está entre os itens de série do modelo Teto solar está entre os itens de série do modelo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/048_500e__FLP3096.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/013_500e__FLP2993.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/012_500e__FLP2991.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/014_500e__FLP2994.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/019_500e__FLP3007.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/009_500e__FLP2984.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/037_500e__FLP3066.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/018_500e__FLP3003.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/010_500e__FLP2985.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/016_500e__FLP3000.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/015_500e__FLP2997.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/017_500e__FLP3001.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/035_500e__FLP3064.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/046_500e__FLP3093.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/049_500e__FLP3097.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/034_500e__FLP3063.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/031_500e__FLP3057.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/036_500e__FLP3065.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/030_500e__FLP3056.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/050_500e__FLP3098.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/032_500e__FLP3060.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/021_500e__FLP3021.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/023_500e__FLP3041.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/026_500e__FLP3048.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/027_500e__FLP3050.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Detalhe escondido nos puxadores das portas deixa claro de onde o Fiat 500e ganha o mundo Detalhe escondido nos puxadores das portas deixa claro de onde o Fiat 500e ganha o mundo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/024_500e__FLP3043.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/041_500e__FLP3082.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/040_500e__FLP3080.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/033_500e__FLP3061.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/028_500e__FLP3052.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/029_500e__FLP3053.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/038_500e__FLP3072.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/022_500e__FLP3036.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/011_500e__FLP2989.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/025_500e__FLP3047.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/020_500e__FLP3012.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/039_500e__FLP3077.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
Ficha Técnica – Fiat 500e
Motor: elétrico, dianteiro, 118 cv, 22,4 kgfm
Câmbio: automático, 1 marcha, tração dianteira
Suspensão: indep., McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco (diant.), tambor (tras.)
Pneus: 195/55 R16
Dimensões: comprimento, 363,1 cm; largura, 168,3 cm; altura, 152,7 cm; entre-eixos, 232,2 cm; porta-malas, 185 l; peso, 1.352 kg
Autonomia: 320 km
![004_500e__FLP3300 Fiat 500e](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/004_500e__FLP3300.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Teste de desempenho – Fiat 500e
- Aceleração:
0 a 100 km/h: 8,7 s
0 a 1.000 m: 31,2 s – 147,7 km/h - Velocidade Máxima: 150 km/h
- Retomada:
D 40 a 80 km/h: 3,5 s
D 60 a 100 km/h: 4,6 s
D 80 a 120 km/h: 6 s - Frenagens:
60/80/120 km/h: 14/25,8/59 m - Ruído Interno
Neutro/rpm máx.: -/- dBA
80/120 km/h: 61,5/70,4 dBA - Consumo:
Urbano: 6,4 km/kWh
Rodoviário: 6,2 km/kWh - Aferição
Velocidade real a 100 km/h: 98 km/h
Rotação do motor a 100 km/h: – - Seu bolso
Preço básico: R$ 239.990
Garantia: 3 anos
Concessionárias: 520