Finalmente, Jaguar revela F-Pace

Marca garante que SUV terá alta performance

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Jaguar está oficialmente na disputa no segmento dos utilitários esportivos de luxo. A montadora britânica exibiu nesta sexta-feira (4) a primeira foto e o primeiro vídeo oficiais do F-Pace, modelo que fará sua estreia junto ao público durante o Salão de Frankfurt, no fim deste mês.

A expectativa criada pela própria Jaguar em relação ao modelo tem sido grande nos últimos meses. Tudo começou com a utilização do F-Pace numa ação promocional durante a Volta da França de ciclismo. Depois, vieram teasers e, agora, uma afirmação que esbanja confiança: “Já com os protótipos camuflados, ficou provado que o F-Pace pode ser utilizado no dia a dia e tem excepcional dirigibilidade. Este é um modelo de performance para quem ama dirigir”.

De fato, visualmente, o F-Pace parece ter sido muito bem trabalhado em termos aerodinâmicos. Ele se parece não apenas com o carro-conceito C-X17, revelado dois anos atrás pela Jaguar já com o objetivo de antecipar o F-Pace, mas também com um de seus rivais mais consolidados no segmento, o Porsche Cayenne. Repare também nas pinças de freio vermelhas.

Outra característica que parece estar se tornando moda entre os modelos de luxo é a utilização de alumínio em sua arquitetura – no caso, sobre a plataforma iQ. Isso se justifica pela necessidade de redução de peso, cada vez mais importante para veículos que se propõem a ter um alto desempenho.

Curiosamente, apesar de bater na tecla da performance, a Jaguar resolveu adotar o suspense em relação à motorização utilizada no F-Pace. Apesar de não confirmar nenhum bloco oficialmente, a marca deve oferecer opções de quatro, seis e, no caso das versões apimentadas, até oito cilindros. A confirmação virá nas próximas semanas.

Abaixo, você pode ver um vídeo no qual a Jaguar mostra de modo bastante interessante alguns detalhes de construção do F-Pace.

VEJA MAIS

Jaguar F-Pace participa do Tour de France

Flagra: Jaguar F-Pace por dentro e por fora

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s