6 cilindros em linha / 24V DOHC / 1 649 cc / refrigeração a líquido
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: eletrônica digital
Partida: elétrica
Diâmetro x curso (mm): 72 x 67,5
Taxa de compressão: 12,2:1
Potência (cv a rpm): 160 a 7 750
Torque (mkgf a rpm): 17,8 a 5 250
6 marchas com transmissão final por cardã
Chassi
Quadro: dupla trave de alumínio
Suspensão
Dianteira: BMW Motorrad Duolever com regulagem eletrônica de compressão da mola e 125 mm de curso
Traseira: BMW Motorrad Paralever com regulagem eletrônica de compressão da mola e 135 mm de curso
Dianteiro: 2 discos flutuantes de 320 mm de diâmetro e pinças de 4 pistões opostos
Traseiro: disco simples com 320 mm de diâmetro e pinça de 4 pistões opostos
Pneus
Dianteiro: 120/70-17
Traseiro: 190/55-17
Dimensões
Comprimento (cm) 248,9
Altura/largura (cm) 146,5 / 100
Entre-eixos (cm) 168,0
Peso (kg) 348 (em ordem de marcha)
Vão-livre (cm) 14
Altura do assento (cm) 75
Tanque (l) 26,5
Desempenho
0-100 km/h (s) 3,9
0-200 km/h (s) 7,8
0-1000 m (s/km/h) 24 / 190,4
De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 1,7
De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 3,0
De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 3,2
De 100 a 130 km/h em 6ª (s) 3,2
Máxima na pista de testes (km/h) n/d
Velocidade real a 100 km/h (km/h) 100,0
Consumo esportivo (km/l) 12,5
Consumo econômico (km/l) 22,0