Fiat Toro 2026 tem visual mais ‘reto’, freio eletrônico e fica R$ 2.000 mais cara
Picape agora parte de R$ 159.490 e adota, além da nova identidade visual da marca, freio de estacionamento eletrônico e freios a disco na traseira

A Fiat Toro chega à linha 2026 com a sua segunda e mais profunda mudança visual em quase dez anos de mercado. Além disso, a picape corrige faltas como no freio de estacionamento, que passa a ser eletrônico, e os freios traseiros, agora a disco. Ela também está R$ 2.000 mais cara em todas as versões e parte de R$ 159.490.
Nascida com linhas mais arredondadas, a Toro agora adota traços mais retos e volumes mais quadrados. É a mesma tendência já aplicada a Cronos, Pulse e Fastback, e que tem como parte da inspiração o Grande Panda europeu.

Na dianteira, a picape mantém o conjunto de iluminação característico, com faróis principais em posição inferior e a assinatura logo acima, próxima ao capô. Nas peças superiores, a assinatura adotou iluminação em blocos segmentados, como se fossem pixels. Agora, todas as versões têm faróis full led (antes, a Endurance, de entrada, tinha lâmpadas halógenas).

A grade incorpora aletas verticais, que variam de acabamento de acordo com a versão e podem ser pretas ou cromadas. Ela também cria uma espécie de suporte plástico para os faróis, com nichos verticais que se ligam à área dos faróis de neblina, sempre em led. De lado, todas as versões têm novas rodas de liga leve (antes, a Endurance usava calotas) e, as versões a diesel ganham um novo logotipo “TD 450 4X4” nas portas dianteiras, identificando o motor e a tração 4×4.

Ao contrário da mudança promovida em 2021, onde a traseira permaneceu intacta, a linha 2026 também inclui a traseira. As lanternas ganham formato mais retangular e iluminação horizontal, com tracejados na parte superior. A tampa da caçamba é nova e recebe um vinco na porção inferior. O elemento central, que abriga o nome “Fiat” e a abertura das tampas, também fica mais retangular e com aspecto esculpido.

Como na dianteira, há nichos verticais nas extremidades da traseira – como saídas de ar. O para-choque também muda e, enfim, as luzes de ré herdadas do Fiat Punto foram aposentadas e substituídas por peças parecidas, mas mais angulosas e em led. Também foram alterados os logotipos dos nomes das versões e do nome “Toro”, agora com fontes maiores e mais quadradas.
O interior permanece quase que intacto, com variação de temas no painel e nos bancos, a depender da versão. Na Ranch, por exemplo, a porção central do painel imita madeira e, os bancos, são de revestimento sintético que imita couro na cor marrom. No console central fica a mais aguardada novidade da Toro 2026: ela passa a ter freio de estacionamento eletrônico, com função auto hold.

Foram preservados os tamanhos das telas, como as centrais multimídia de 7 polegadas (versão Endurance), 8,4 polegadas (versão Freedom) e 10,1 polegadas (versões Ultra e Ranch). Também segue o quadro de instrumentos de 7 polegadas, de série para todas as versões, mas que adota novos grafismos e apresentações. Atrás, agora há uma porta USB A e outra C, mas ela segue sem saídas de ar-condicionado traseiras.
Por outro lado, apesar de itens como frenagem automática de emergência, faróis altos automáticos e assistente de permanência em faixa, disponíveis em versões específicas, a Toro segue sem piloto automático adaptativo e alertas de pontos cegos.

A picape segue com as mesmas opções de motorização, deixando o conjunto híbrido leve de 48V para 2026. Ou seja, permanecem o 1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2, e o recém introduzido 2.2 turbo diesel de 200 cv e 45,9 kgfm, com câmbio de nove marchas e tração 4×4. Mas há uma discreta novidade mecânica: a Toro passa a ter freios a disco na traseira.

Preços e versões

Endurance 1.3 flex (R$ 159.490): ar-condicionado, bancos de tecido, quadro de instrumentos de 7 polegadas, central multimídia de 7 polegadas, freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, freios a disco nas quatro rodas, retrovisores elétricos, seis airbags, TC+ (locker eletrônico), faróis e lanternas full led, rodas de 17 polegadas, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, maçanetas e retrovisores sem pintura, e quatro portas USB (A e C na dianteira, A e C na traseira).

Freedom 1.3 flex (R$ 169.490): itens da versão Endurance, mais apoio de braço central, multimídia de 8,4 polegadas, aletas no volante para trocas de marcha, câmera de ré, volante de couro, ar-condicionado automático de duas zonas, barras de teto, maçanetas externas na cor da carroceria, retrovisores externos em preto brilhante e tapete. Opcional: Pack Conectividade (R$ 2.990), com aplicativo e GPS embarcado.

Volcano 1.3 flex (R$ 186.490): itens da versão Freedom, mais rodas de 18 polegadas diamantadas, sensores de estacionamento dianteiros, carregador de celular por indução, bancos com material sintético, apoio de braço traseiro, sensor de chuva, faróis automáticos, retrovisores com rebatimento automático e iluminação para o piso, luzes ambiente de led, chave presencial, banco do motorista com ajustes elétricos, frisos cromados e faróis de neblina. Opcional: Pack Tech (R$ 6.500), com frenagem automática de emergência, faróis altos automáticos, assistente de permanência em faixa e central multimídia de 10,1 polegadas.

Ultra 1.3 flex (R$ 196.490): itens da versão Volcano, mais rodas de 18 polegadas pretas, multimídia de 10,1 polegadas, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, faróis altos automáticos, capota rígida, bolsa de carga, estribos laterais, bancos com detalhes em vermelho, acabamentos internos e externos escurecidos e soleira adesiva.

Volcano 2.2 turbo diesel (R$ 210.490): itens da versão Volcano flex, mais motor 2.2 turbo diesel, seletor de tração 4×4, controle de descida, protetor de cárter, pneus ATR e 4×4 com reduzida. Opcional: Pack Tech (R$ 6.500), com frenagem automática de emergência, faróis altos automáticos, assistente de permanência em faixa e central multimídia de 10,1 polegadas.

Ranch 2.2 turbo diesel (R$ 228.490): itens da versão Volcano diesel, mais multimídia de 10,1 polegadas, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, faróis altos automáticos, acabamentos em marrom no interior, grade, retrovisores, maçanetas e frisos cromados, soleira adesiva, estribo lateral e para-barro.