Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Fiat revela primeira imagem da traseira da Toro

Foto confirma algumas das características da versão top de linha, batizada de Volcano

Por Leo Nishihata Atualizado em 1 jul 2021, 14h28 - Publicado em 15 dez 2015, 16h33

Fiat Toro Volcano

A Fiat acaba de divulgar a primeira foto oficial da traseira da Toro, sua nova picape. A imagem é representativa da versão top de linha, chamada de Volcano, e revela algumas características que já eram aguardadas.

– Os emblemas na lateral e na traseira confirmam que a versão Volcano terá o mesmo conjunto mecânico do Jeep Renegade 4×4: motor a diesel 2.0 de 170 cavalos e 35,7 mkgf, tração integral e câmbio automático de nove marchas.

– É visível parte da estrutura da suspensão traseria do tipo multilink. A nova suspensão é uma demanda para o fato de a Toro ter de transportar cargas mais pesadas (até 1 tonelada) na caçamba.

– A porta da caçamba é dividida em duas partes, com uma trava elétrica para mantê-las abertas em um ângulo de 90 graus.

– Os pneus são de uso misto.

– O vidro traseiro não terá grade de proteção.

Continua após a publicidade

– No interior, há uma alça de apoio na coluna A, para uso do passageiro do banco dianteiro.

– Os detalhes cromados – como maçanetas e soleira traseira – devem ser exclusivos da versão Volcano.

A Toro deve ser lançada em fevereiro de 2016, e terá porte intermediário entre as picapes compactas e médias. Baseada na plataforma do Renegade, traz uma série de modificações da coluna central para trás – incluindo a nova suspensão traseira multilink e um comprimento quase 70 cm maior que o SUV da Jeep.

Fiat Toro Frente

Preços ainda não foram divulgados. Para ter uma referência, porém, vale lembrar que o Jeep Renegade Longitude com a mesma mecânica a diesel 4×4 custa a partir de R$ 114 900. A versão top da Toro certamente custará menos que isso.

Continua após a publicidade
Publicidade