Clique e assine por apenas 5,90/mês

Fiat Punto zera teste de colisão na Europa

EuroNCAP reprovou o hatch, que saiu de linha no Brasil em 2017. Modelo ainda é vendido em alguns mercados europeus

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 jan 2018, 18h33 - Publicado em 13 dez 2017, 15h52
Falta de itens de segurança derrubou nota do Fiat Punto reprodução/Internet

O Fiat Punto é um raro exemplo de modelo vendido na Europa e descontinuado no Brasil, onde foi substituído pelo Argo em 2017.

Lançado no Velho Continente em 2005, o hatchback foi o primeiro modelo avaliado pelo EuroNCAP a não receber estrelas nos testes de colisão.

Nota da prova de impacto lateral foi uma das melhores dadas pelo Euro NCAP reprodução/Youtube
Punto dispensa itens de segurança presentes nos rivais, como airbags laterais reprodução/Youtube

O veículo foi avaliado na versão Easy e recebeu duas estrelas nas notas de proteção a adultos, crianças e pedestres.

Entretanto, a média do Punto despencou para zero estrela devido à ausência de assistências de condução e segurança. O compacto não vem com airbags laterais, frenagem autônoma, alerta de mudança de faixa, suporte para cadeirinhas Isofix e alerta de cinto de segurança do passageiro desafivelado.

Novo Duster ganhou três estrelas

Segunda geração do Duster recebeu três estrelas do EuroNCAP reprodução/Youtube

O EuroNCAP também avaliou modelos recém-lançados na Europa, sendo que a maioria deles ainda não chegou ao nosso mercado. Alguns deles, porém, já são vendidos no Brasil, como o Jaguar F-Pace, classificado com cinco estrelas.

O novo Dacia Duster (que chegará ao mercado brasileiro pelas mãos da Renault no ano que vem) recebeu três estrelas, subindo para quatro estrelas se equipado com itens de segurança oferecidos como opcionais.

Continua após a publicidade
Publicidade