Clique e assine por apenas 8,90/mês

Fiat anuncia renovação no logo e nas concessionárias, e promete câmbio CVT

A marca italiana lançará dois SUVs, 500 elétrico, motores turbo e transmissão CVT como parte de seu reposicionamento

Por Isadora Carvalho - Atualizado em 9 ago 2020, 11h35 - Publicado em 22 jul 2020, 18h43
Logo será usado em todos as versões e lançamentos da marca FCA/Divulgação

A  Fiat completou 44 anos no Brasil e em sua longa trajetória conquistou, por diversas vezes, a liderança do mercado.

Porém, desde 2015 perdeu a primeira colocação e como forma de recuperá-la e também se renovar, a marca anunciou hoje (22/07) o seu reposicionamento.

Após o anúncio recente de sua fusão com a PSA, a Fiat apresenta um novo reposicionamento estratégico, que inclui a mudança do seu logotipo em todos os modelos, mudanças visuais e de comportamento em sua rede (com 520 concessionárias), lançamento de novos produtos e motores até o fim de 2022 e também uma repaginação de toda a comunicação com os consumidores.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O logo Fiat Script lançado na Nova Strada vai estar presente em todas as próximas versões ou mudanças de ano/modelo de seus produtos, além da introdução do Fiat Flag, logo usado nos anos 90 e que foi repaginado com as cores da bandeira italiana. Ele também já está presente na nova Strada.

Fiat Flag que aparece na grade da Nova Strada estará presente em todos os modelos FCA/Divulgação

“Há uma conexão muito forte com moda e o que é moderno. Estes valores estavam adormecidos e nosso próprio Fiat Flag deixa muito claro. Afinal a gente é italiano desde o nosso nome (Fabbrica Italiana Automobili Torino)”, aponta o diretor do Brand Fiat, Herlander Zola.

Novos produtos 

Conforme a QUATRO RODAS já havia adiantado, a Fiat irá lançar dois novos SUVs e os mesmos devem ser equipados com novos motores turbo 1.0 e 1.3 da família Firefly, além da transmissão CVT, confirmada para 2021 por Zola. 

Continua após a publicidade

A Nova Fiat Strada inicia essa virada de portfólio no Brasil. Segundo a marca, a receptividade do consumidor à picape tem sido extremamente positiva e muito acima das expectativas iniciais, com cerca de 10 mil unidades vendidas em três semanas, antes mesmo do lançamento da campanha publicitária. 

“Também teremos o lançamento de um modelo 100% elétrico, o 500, como parte da nossa estratégia de nos posicionarmos como uma marca moderna a aliada as principais tendência de mobilidade mundial”, afirma em entrevista coletiva, Herlander Zola.

Concessionárias renovadas

Essa será a nova identidade visual de todas as concessionária da Fiat até 2022 FCA/Divulgação

Os pontos de venda estão sendo revitalizados e ganharão uma nova identidade visual externa e interna. Dos 520 pontos de venda no Brasil apenas 10 já atendem essa repaginação, mas segundo a marca até o fim de 2022 todas as concessionárias estarão renovadas. 

Os espaços internos contarão com uma cafeteria italiana FCA/Divulgação

Com uma nova proposta de área de conveniência, os espaços estão mais modernos e aconchegantes. Há até uma cafeteria italiana (em parceria com a IIly) e um espaço de coworking para os clientes. 

Comunicação

O filme e as peças publicitárias da Fiat terão uma fotografia quente, inspirada nas grifes da moda italianas. Cheia de contrastes, ela valoriza o contexto emocional, focando nas pessoas e no que está acontecendo. 

Em mais uma extensão em sua comunicação, ela expande os seus pontos de contato, traduzindo o seu estilo em uma linha de roupas e acessórios: a FiatWear.  

“A Fiat sempre esteve no coração do brasileiro, mas sentimos que é necessário torná-la mais quente, mais próxima e antenada nas tendências do momento. Essa nova fase da Fiat, baseada nos principais anseios e expectativas do consumidor, vai impulsionar a marca em todos os aspectos para os próximos anos”, conclui Zola.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Arte/Quatro Rodas

 

Continua após a publicidade
Publicidade