Fiat anuncia renovação no logo e nas concessionárias, e promete câmbio CVT
A marca italiana lançará dois SUVs, 500 elétrico, motores turbo e transmissão CVT como parte de seu reposicionamento
A Fiat completou 44 anos no Brasil e em sua longa trajetória conquistou, por diversas vezes, a liderança do mercado.
Porém, desde 2015 perdeu a primeira colocação e como forma de recuperá-la e também se renovar, a marca anunciou hoje (22/07) o seu reposicionamento.
Após o anúncio recente de sua fusão com a PSA, a Fiat apresenta um novo reposicionamento estratégico, que inclui a mudança do seu logotipo em todos os modelos, mudanças visuais e de comportamento em sua rede (com 520 concessionárias), lançamento de novos produtos e motores até o fim de 2022 e também uma repaginação de toda a comunicação com os consumidores.
O logo Fiat Script lançado na Nova Strada vai estar presente em todas as próximas versões ou mudanças de ano/modelo de seus produtos, além da introdução do Fiat Flag, logo usado nos anos 90 e que foi repaginado com as cores da bandeira italiana. Ele também já está presente na nova Strada.
“Há uma conexão muito forte com moda e o que é moderno. Estes valores estavam adormecidos e nosso próprio Fiat Flag deixa muito claro. Afinal a gente é italiano desde o nosso nome (Fabbrica Italiana Automobili Torino)”, aponta o diretor do Brand Fiat, Herlander Zola.
Novos produtos
Conforme a QUATRO RODAS já havia adiantado, a Fiat irá lançar dois novos SUVs e os mesmos devem ser equipados com novos motores turbo 1.0 e 1.3 da família Firefly, além da transmissão CVT, confirmada para 2021 por Zola.
A Nova Fiat Strada inicia essa virada de portfólio no Brasil. Segundo a marca, a receptividade do consumidor à picape tem sido extremamente positiva e muito acima das expectativas iniciais, com cerca de 10 mil unidades vendidas em três semanas, antes mesmo do lançamento da campanha publicitária.
“Também teremos o lançamento de um modelo 100% elétrico, o 500, como parte da nossa estratégia de nos posicionarmos como uma marca moderna a aliada as principais tendência de mobilidade mundial”, afirma em entrevista coletiva, Herlander Zola.
Concessionárias renovadas
Os pontos de venda estão sendo revitalizados e ganharão uma nova identidade visual externa e interna. Dos 520 pontos de venda no Brasil apenas 10 já atendem essa repaginação, mas segundo a marca até o fim de 2022 todas as concessionárias estarão renovadas.
Com uma nova proposta de área de conveniência, os espaços estão mais modernos e aconchegantes. Há até uma cafeteria italiana (em parceria com a IIly) e um espaço de coworking para os clientes.
Comunicação
O filme e as peças publicitárias da Fiat terão uma fotografia quente, inspirada nas grifes da moda italianas. Cheia de contrastes, ela valoriza o contexto emocional, focando nas pessoas e no que está acontecendo.
Em mais uma extensão em sua comunicação, ela expande os seus pontos de contato, traduzindo o seu estilo em uma linha de roupas e acessórios: a FiatWear.
“A Fiat sempre esteve no coração do brasileiro, mas sentimos que é necessário torná-la mais quente, mais próxima e antenada nas tendências do momento. Essa nova fase da Fiat, baseada nos principais anseios e expectativas do consumidor, vai impulsionar a marca em todos os aspectos para os próximos anos”, conclui Zola.
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