A Ferrari revelou nesta sexta-feira (5) a versão de produção da Sergio, modelo que celebra a parceria de 60 anos da tradicional montadora italiana com o estúdio de design Pininfarina. A produção será limitada a seis unidades, sendo que a primeira delas já foi entregue ao comprador, no circuito de Yas Marina, Abu Dhabi. O preço não foi divulgado.
Em março deste ano, uma versão conceitual havia sido revelada, por ocasião do Salão de Genebra, e chamava a atenção por seu design ousado, com direito à ausência de um para-brisa. Agora, porém, a marca preferiu ser mais comedida com a versão de produção, utilizando como base a 458 Speciale.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2015!
Com para-brisa presente, além de faróis, lanternas e grade frontal mais realistas, a Ferrari Sergio conta com motor 4.5 V8 naturalmente aspirado, também derivado da 458 Speciale A, oferecendo 597 cavalos de potência. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em três segundos.
Outras características do carro são as rodas forjadas douradas, cabine esportiva com acabamento em fibra de carbono, revestimento dos bancos em couro Alcantara preto e costura contrastante vermelha.
Fiat planeja limitar velocidade dos carros a 117 km/h para deixá-los mais baratos
Projeto de lei quer vistoria obrigatória para carros com mais de 5 anos
Renault Boreal é melhor que Chery Tiggo 7, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross?
Fim da Lei Ferrari? STF revisará lei que ‘encarece os automóveis no Brasil’
Volkswagen Taos 2026 está até R$ 22.000 mais barato e parte dos R$ 199.990







