Ferrari é marca mais poderosa do mundo, diz consultoria

Italiana deixou para trás gigantes dos eletrônicos

mercado mercado

mercado (/)

A consultoria Brand Finance, especializada em analisar o valor comercial de empresas, apontou a Ferrari como a marca mais poderosa do mundo em 2013, à frente de nomes de peso da indústria da tecnologia, como Apple, Samsung e Google.

Embora seja uma fabricante de automóveis de alto luxo restritos a um nicho bastante restrito até em países mais ricos, a pesquisa colocou a empresa no topo por conta dos “bons resultados financeiros e quesitos como afeição à marca e lealdade do consumidor”. Sendo assim, a Brand Finance afirma que a Ferrari “supera não apenas as montadoras rivais como todas as marcas pelo mundo”.

Como era de se esperar, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, se disse satisfeito com o resultado da pesquisa. “É sempre um prazer estar no topo de qualquer lista, ainda mais quando concorremos com algumas das empresas mais famosas do mundo, provando que, mesmo em tempos difíceis para a economia, a Itália pode ser a excelência nos negócios”, concluiu o executivo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s