FCA passa a mirar fusão com PSA Peugeot-Citroën

Grupo francês seria alternativa após negativa da GM

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Depois de ter sido esnobado por Mary Barra, líder da General Motors, Sergio Marchionne já está agindo em outras frentes para concretizar uma fusão para a Fiat Chrysler Automobiles. De acordo com a Bloomberg, o plano B do CEO é a tradicional francesa PSA Peugeot-Citroën. A matéria menciona que a informação veio de duas fontes ligadas à FCA, mas não há mais detalhes sobre o caso.

Além da PSA, Marchionne estaria de olho noutras opções. A Volkswagen seria uma delas, mas com menos chances, tendo em vista que a companhia alemã tem o histórico de centralizar o controle de suas marcas, algo rejeitado pelo executivo da FCA. Montadoras asiáticas, como Honda, Suzuki, Mazda e Hyundai também estão sendo avaliadas como potenciais parceiras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s