Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Fabricante do iPhone terá seus próprios carros elétricos ainda em 2021

A empresa taiwanesa é conhecida por fabricar os celulares da Apple e aplicará cerca de U$ 200 milhões na Byton

Por Gabriel Monteiro
6 jan 2021, 09h00
Byton M-Byte
Byton M-Byte (Byton/Divulgação)
Continua após publicidade

Byton M-Byte

A competição no mercado de veículos elétricos se intensifica gradativamente. Desta vez, no entanto, quem entrou na jogada foi a empresa taiwanesa Foxconn, maior fabricante de computadores e componentes eletrônicos do mundo. Mas ela é mais conhecida por produzir o iPhone para a Apple.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90.

A surpresa é que, em comunicado, o presidente da empresa, Young Liu, anunciou que a Foxconn passará a produzir esportivos elétricos a partir de 2022 em parceria com a startup chinesa, Byton. 

Em outubro, a empresa já havia lançado uma plataforma modular própria para caros elétricos e estipulou a ousada meta de fornecer componentes ou serviços para 10% dos carros elétricos do mundo. Agora, ela invade de vez o ramo com uma parceria inesperada com a Byton, marca criada em 2017 pela Future Mobility, fundada por um ex-executivos da BMW e Nissan

Continua após a publicidade
Byton M-Byte
(Byton/Divulgação)

A Byton desenvolvia o projeto de uma montadora na cidade de Nanjing em parceria com a estatal chinesa FAW e a fornecedora de baterias Contemporary Amperex Technology. No entanto, a produção foi congelada em julho de 2020 por falta de financiamento. 

Desde então, fora mantido apenas um pequeno contingente de funcionários para operar as funções vitais da empresa.

Continua após a publicidade

Com um especulado aporte de U$ 200 milhões por parte da Foxconn, as atividades devem ser retomadas e o primeiro modelo da empresa com produção em larga escala deve ser lançado ao final deste ano ou no primeiro trimestre de 2022.

Byton M-Byte
(Byton/Divulgação)

O modelo deve ser o já anunciado M-Byte, SUV elétrico feito para brigar com os modelos da Tesla. Ele se destaca pela tela de 48 polegadas sensível ao toque que ocupa quase todo o espaço do painel.

Continua após a publicidade

O SUV terá duas opções de bateria: de 72 kWh ou 95 kWh. Na primeira opção, a tração é exclusivamente dianteira e o propulsor elétrico entrega uma potência de 270 cv.

Byton M-Byte
(Reprodução/Internet)

Já na opção de 95kWh, o condutor poderá alternar entre tração 4X2 ou 4X4 e o modelo virá equipado com dois propulsores que, somados, entregam uma potência de 407 cv.

Continua após a publicidade

Segundo a fabricante, a autonomia do SUV M-Byte varia dos 430 aos 550km e a bateria pode ser carregada os 80% em apenas 35 minutos. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 740
(arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.