A chinesa Sany é mais conhecida por seus veículos de trabalho, como tratores, escavadeiras e caminhões. Inclusive tem fábrica no Brasil. Mas parece que, agora, sua intenção é entrar no mundo das picapes. E já fará isso com uma picape elétrica.
Diferente das imagens de patentes vazadas em maio, esta nova picape não parece ter um porte tão grande ou ostentar muito luxo. Pelo contrário: o mais recente esboço do visual da picape revela uma proposta aventureira e aparenta ser mais voltada para o trabalho e off-road.
O que chama atenção é a sua dianteira bem diferente. A grade, robusta e retangular, incorpora os faróis horizontais finos. Ela tem, ainda, desenho em forma de X, com o nome da empresa iluminado ao centro.
Contornando as laterais externas do conjunto, aparecem luzes finas de LED, que possivelmente serão os DLRs. No para-choque vemos dois ganchos para reboque e um guincho, que reforçam sua identidade mais trabalhadora.
O design retangular se repete na traseira, com uma duas luzes retas e duas em forma de “C”, que juntas formam um desenho oval semelhante a uma pista de corrida. No para-choque, novamente, temos um reboque e dois guinchos adicionais. As rodas têm desenho de cinco raios e só nelas vemos o símbolo da Sany.
Pelas imagens vazadas, especula-se que a picape será apresentada em versões de duas e quatro portas. A diferença é bem discreta, mas se reparar nas fotos de perfil é possível notar que, em uma o contorno das maçanetas (que serão retráteis ou por botão) também aparece na segunda fileira, além de uma leve diferença na distância entre eixos das duas.
De resto, tudo é especulação. Nada sobre a motorização foi divulgado, embora o CarsNewsChina cite um trem de força com 619 cv e 244 kgfm.
No quesito potência, a picape da Sany ficaria entre a Ford F-150 Lightning (570 cv e 107 kgfm) e a Rivian R1T (710 cv e 114 kgfm), porém, com mais que o dobro de torque das duas. Vale ressaltar que a Sany já fabrica veículos de construção e até caminhões elétricos, logo, fazer uma picape não seria algo tão fora do comum.
Também não se sabe se essa, assim como a picape descoberta em maio, serão modelos de produção ou apenas conceitos para o futuro. Mais informações deverão surgir em novembro, durante o Guangzhou Auto Show.