Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ex-Stig mostra modo drift do Ford Focus RS

Ben Collins também explica outros tipos de condução do hot-hatch

Por Vitor Matsubara Atualizado em 1 jul 2021, 14h25 - Publicado em 19 jan 2016, 17h57

Ford Focus RS no modo Drift

De todas as novidades do Ford Focus RS, o modo “Drift” é a mais interessante delas. A promessa da Ford é que colocar o carro de lado ficará muito mais fácil se este modo estiver ativado. Parece bom demais, não é? Pois foi por isso que a Ford resolveu convocar Ben Collins, piloto profissional mais conhecido por ter interpretado o misterioso “The Stig” no programa “Top Gear”, para mostrar como tudo funciona na prática.

É por meio de um botão entre os bancos que o condutor pode escolher entre quatro modos de direção. O modo “Normal” é o mais indicado para o dia-a-dia, controlando desde o ronco do escapamento até o comportamento da suspensão, que é calibrada de olho no conforto. Se a escolha for pelo modo “Sport”, as respostas da direção e motor são calibradas para um comportamento mais esportivo, assim como o sistema de tração integral e o escapamento. No modo “Track”, o ajuste é completamente voltado para a performance, incluindo um controle de estabilidade mais permissivo. A cereja do bolo é o badalado modo “Drift”, que regula a tração integral para uma calibragem específica, na qual as saídas de traseira se tornam mais fáceis de serem realizadas.

Equipado com um motor 2.3 EcoBoost de 355 cv e 48,4 mkgf de torque, o RS tem transmissão manual de seis velocidades e tração integral. Com esse conjunto, o hot hatch vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Assista abaixo ao vídeo:

Continua após a publicidade

Publicidade