EUA: Ferrari é multada em US$ 3,5 milhões

Motivo é não-comunicação de defeitos à NHTSA

seguranca seguranca

seguranca (/)

A Ferrari foi multada em US$ 3,5 milhões pelo governo federal dos Estados Unidos. De acordo com o jornal italiano La Republica, a montadora pecou ao não comunicar à National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) situações como defeitos dos carros, queixas de consumidores e feridos em decorrência de acidentes com veículos da marca.

Nos bastidores, comenta-se sobre alguns casos de acidentes fatais que não foram notificados à entidade de segurança de trânsito dos EUA, incluindo uma colisão em 2005, em Illinois, envolvendo uma 360 Spider, e outra em 2009, na Califórnia, de uma F340 Spider.

A montadora italiana aceitou a punição e concordou em ceder à NHTSA os documentos relativos aos últimos três anos e que não haviam sido repassados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s