Clique e assine por apenas 8,90/mês

Eterniti Motors revela versão de produção do Artemis

Chamado de super-SUV, modelo utiliza motor V8 de 600 cv

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 12h08 - Publicado em 13 nov 2012, 13h18
fabricantes

A Eterniti Motors, marca inglesa de carros de luxo, mostrou à imprensa a versão de produção de seu primeiro modelo: o Artemis, tratado pela fabricante como um “super-SUV”. O carro foi exibido durante o evento de inauguração da primeira concessionária da marca, em Londres, na última semana.

Baseado no Porsche Cayenne, o Artemis aposta em sofisticação e desempenho. O interior do modelo tem itens como bancos traseiros térmicos, suporte para iPad, revestimento em couro, painel em madeira, entre outros. Por fora, são utilizadas rodas de liga-leve de 23 polegadas.

Sob o capô, a Eterniti Motors escolheu um motor 4.8 V8 biturbo, de 600 cavalos de potência, para equipar o Artemis. O conjunto vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundo e alcança a velocidade máxima de 290 km/h.

O Artemis chega com preço fixado em 210 mil libras esterlinas. Nos demais mercados (com exceção da China, cujo valor não foi informado), esse valor deverá ser convertido para a cotação da moeda local para definir o preço. O modelo tem dois anos de garantia.

Continua após a publicidade

Para atender à demanda asiática, um dos focos da marca, serão inauguradas algumas concessionárias no continente em 2013. A primeira delas será aberta em Hong Kong.

VEJA MAIS: Confira as fotos do Eterniti Artemis clicando na foto abaixo!

13112artemiset.jpg

Publicidade