Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Estudos indicam comerciais mais bem-sucedidos do Super Bowl

"Soul", da Mercedes-Benz, foi o grande destaque

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h15 - Publicado em 5 fev 2013, 14h03
mercado

Passado o Super Bowl 47, realizado no último domingo (3), os especialistas de marketing nos Estados Unidos já fizeram avaliações do desempenho das propagandas apresentadas nos intervalos do evento. Nesse contexto, estão as inserções veiculadas por empresas automotivas.

Uma dos modos utilizados para avaliar o sucesso ou fracasso dos comerciais é medir a resposta da audiência a uma determinada propaganda quando ela é veiculada (“lift”). E, a partir desses dados, o site The Truth About Cars elaborou a lista de inserções bem e malsucedidas neste Super Bowl.

O grande destaque foi o vídeo “Soul”, da Mercedes-Benz, que foi mostrado no intervalo do último quarto de jogo. Contando a história de uma proposta indecente feita pelo Diabo, o filme obteve lift de 3.067%.

Outro que teve retorno positivo foi o “Team”, da Hyundai, inserido no intervalo do primeiro quarto. A busca de um garoto pelos amigos para formar um time de futebol americano e derrotar alguns “folgados” conseguiu lift de 738%.

Por outro lado, o intervalo do segundo quarto foi o que teve menos repercussão. Duas das propagandas exibidas, “Get Happy”, da Volkswagen, e “Phoenix”, da Lincoln, ficaram com índice de lift igual a 0%.

Outro site, o Autometrics, fez um estudo parecido. No entanto, os resultados foram diferentes. Avaliando a quantidade de pesquisas de termos relacionados às marcas na internet, a primeira colocada foi a Lincoln, com 42% de “share” de lift, num aumento total de 5.800% de termos pesquisados.

Confira abaixo os comerciais do Super Bowl 47:

Audi – “Prom”

Continua após a publicidade

Hyundai – “Excited”

Hyundai – “Stuck”

Hyundai – “Team”

Lincoln – “Phoenix”

Lincoln – “Steer the Script”

Kia – “Space Babies”

Mercedes-Benz – “Soul”

RAM – “Farmer”

Toyota – “I Wish”

Volkswagen – “Get Happy”

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês