Estudos indicam comerciais mais bem-sucedidos do Super Bowl

"Soul", da Mercedes-Benz, foi o grande destaque

mercado mercado

mercado (/)

Passado o Super Bowl 47, realizado no último domingo (3), os especialistas de marketing nos Estados Unidos já fizeram avaliações do desempenho das propagandas apresentadas nos intervalos do evento. Nesse contexto, estão as inserções veiculadas por empresas automotivas.

Uma dos modos utilizados para avaliar o sucesso ou fracasso dos comerciais é medir a resposta da audiência a uma determinada propaganda quando ela é veiculada (“lift”). E, a partir desses dados, o site The Truth About Cars elaborou a lista de inserções bem e malsucedidas neste Super Bowl.

O grande destaque foi o vídeo “Soul”, da Mercedes-Benz, que foi mostrado no intervalo do último quarto de jogo. Contando a história de uma proposta indecente feita pelo Diabo, o filme obteve lift de 3.067%.

Outro que teve retorno positivo foi o “Team”, da Hyundai, inserido no intervalo do primeiro quarto. A busca de um garoto pelos amigos para formar um time de futebol americano e derrotar alguns “folgados” conseguiu lift de 738%.

Por outro lado, o intervalo do segundo quarto foi o que teve menos repercussão. Duas das propagandas exibidas, “Get Happy”, da Volkswagen, e “Phoenix”, da Lincoln, ficaram com índice de lift igual a 0%.

Outro site, o Autometrics, fez um estudo parecido. No entanto, os resultados foram diferentes. Avaliando a quantidade de pesquisas de termos relacionados às marcas na internet, a primeira colocada foi a Lincoln, com 42% de “share” de lift, num aumento total de 5.800% de termos pesquisados.

Confira abaixo os comerciais do Super Bowl 47:

Audi – “Prom”

Hyundai – “Excited”

Hyundai – “Stuck”

Hyundai – “Team”

Lincoln – “Phoenix”

Lincoln – “Steer the Script”

Kia – “Space Babies”

Mercedes-Benz – “Soul”

RAM – “Farmer”

Toyota – “I Wish”

Volkswagen – “Get Happy”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s