Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Esquilos transformam Golf estacionado em estoque de comida

Veículo estacionado por cinco semanas ficou recheado de frutos depositados por animais que faziam estoque para o inverno

Por Rodrigo Ribeiro Atualizado em 10 jan 2018, 14h18 - Publicado em 3 jan 2018, 18h15
O porta-luvas foi um dos lugares encontrados pelos esquilos para guardar seu estoque Reprodução/Independent/Internet

Deixar o carro estacionado por muito tempo perto de áreas verdes pode gerar problemas que vão bem além da sujeira fecal de pássaros ou quedas de frutos sobre a carroceria.

Um Volkswagen Golf que ficou estacionado por cinco semanas na Inglaterra virou dispensa de esquilos – e se transformou em uma despesa superior a £ 168 (aproximadamente R$ 730 pela cotação do dia 03/01/2018) para seu dono.

Tudo aconteceu após o britânico Andrew Wilkins estacionar seu Golf na região de Surrey e viajar pela Ásia com sua namorada. Após retornar, ele notou que era difícil trocar as marchas do hatch, e levou o veículo até uma oficina. Chegando no local, ele descobriu que o porta-luvas estava lotado de frutos de castanheiras.

Fica a dica: se você tem um Golf (ou qualquer outro carro) e vai deixá-lo parado por um tempo, melhor fazer isso longe da fauna local João Mantovani/Quatro Rodas

“Em trinta segundos, todos os dez mecânicos da oficina rodearam meu carro e começaram a rir”, afirmou Wilkins ao jornal Independent. E o pior ainda estava por vir.

Os mecânicos descobriram que os esquilos colocaram sementes em diversas partes do carro, incluindo o forro acústico do capô e ao redor do trem de força, incluindo os cabos e alavancas que permitem as trocas de marcha. Foram mais de duas horas para remover todos os frutos.

Apesar do prejuízo, Wilkins ficou triste pelos esquilos. “Fiquei chateado, pois fiz eles perderem todo o estoque do inverno pelo qual eles trabalharam duro”, concluiu.

Continua após a publicidade

Publicidade