Clique e assine por apenas 8,90/mês

Esportivo Elemental RP1 é revelado completamente

Modelo conta com motor EcoBoost de 280 cavalos

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h47 - Publicado em 23 jun 2014, 12h47
fabricantes

A fabricante Elemental Motor Company, do Reino Unido, lançou hoje a versão de rua do RP1, ainda focada nas pistas, após mostrar um teaser no início deste mês.

A estrutura do RP1 é de carbono e alumínio, englobando piso, dianteira e traseira de alumínio, enquanto que a fibra de carbono foi usada no painel de instrumentos, coluna central e as estruturas laterais fixas.

“O carro incorpora tubos de fibra de carbono, aerodinâmica esportiva, estilo dramático e suspensão com configuração personalizável, além de uma gama de motores para adequar ao uso de cada dono”, diz comunicado da fabricante britânica.

elemental-rp1-traseira.jpeg

Falando sobre a suspensão, o RP1 adota uma configuração double wishbone com molas Eibach e amortecedores Nitron. Seus freios Caparo contam com discos de 280 milímetros em todas as rodas, de liga leve de 17 polegadas, com pneus 235/45R.

Continua após a publicidade

O modelo conta com um motor Ford EcoBoost 2.0 de quatro cilindros ajustado para gerar 280 cv, mas também está disponível um motor de entrada 1.0 EcoBoost de três cilindros, juntamente com um motor de moto de 999cc, retirado do Honda Fireblade. Todos estes motores estão ligados um câmbio sequencial de 6 velocidades.

Os preços do Elemental RP1 não foram divulgados.

Publicidade