Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Esboço do McLaren P1 GTR surge na internet

Modelo será apresentado no próximo ano e terá 1.000 cavalos

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h54 - Publicado em 25 jul 2014, 11h11
fabricantes

A McLaren divulgou um esboço do supercarro P1 GTR, exclusivo para as pistas, que será apresentado no próximo ano e estará disponível apenas para os 375 donos de McLaren P1. O veículo será revelado no dia 15 de agosto, durante o tradicional Concours D’Elegance de Pebble Beach.

O esboço prévio do modelo foi enviado na última quinta-feira (24) pela McLaren aos proprietários do P1, que serão os únicos capazes de fazer um pedido para a versão GTR, se tiverem 1,98 milhão de libras sobrando. A produção do McLaren P1 GTR começará no ano que vem imediatamente depois que a McLaren construir o último P1.

Definido para celebrar o 20º aniversário do lendário F1 GTR, a arma final da McLaren para as pistas vai adotar uma carroceria mais aerodinâmica, destacada por uma asa traseira enorme e um grande difusor. Os arcos de roda parecem ser mais largos para esperar rodas maiores, juntamente com tubos duplos maiores de escape e saias laterais mais agressivas. Outra característica do P1 GTR será a vasta utilização de fibra de carbono em sua carroceria.

Enquanto o P1 conta com um poderoso motor de 916 cavalos, o derivado GTR será melhorado para nada menos que 1.000 cv, com uma versão atualizada do bloco twin-turbo 3.8 V8 que trabalha com ummotor elétrico do P1.

McLaren não anunciou quantas unidades serão produzidas, mas muito provavelmente o P1 GTR será construído conforme os pedidos forem feitos pelos atuais proprietários do P1.

Continua após a publicidade
Publicidade