Enquete: VW Nivus se parece com o Polo ou tem estilo próprio? Vote
SUV cupê derivado do Polo será apresentado mundialmente em menos de 24 horas, mas sua face já foi revelada. E aí, ele se descolou do irmão o visual?
A Volkswagen já confirmou para esta quinta-feira (28) a apresentação mundial do Nivus, SUV cupê derivado do Polo que foi desenvolvido no Brasil e será posicionado entre o hatch e o T-Cross.
Mas a matriz da marca não quis esperar tanto para divulgar o teaser acima, que revela os últimos segredos dos traços visuais do modelo.
A produção, conforme antecipado por QUATRO RODAS, será iniciada em 1º de junho com um turno, passando para dois a partir do dia 8.
Ratificando o que publicamos no fim do ano passado, o modelo deve ser vendido inicialmente em duas versões (Comfortline e Highline), com uma terceira voltada ao público PcD vindo mais adiante.
Preços devem ficar na faixa de R$ 70.000 a R$ 100.000.
Mais alto que o Polo, além de mais comprido e com porta-malas maior que o do T-Cross, o novo Nivus virá sempre equipado com motor 1.0 turbo flex de três cilindros e injeção direta, com 128 cv e 20,4 kgfm, aliado a câmbio automático de seis marchas.
Sua plataforma é a MQB A0 e boa parte de sua estrutura (portas laterais, colunas A e B, teto, caixas de roda, toda a cabine interna e partes de para-lamas e capô são herdados do Polo. No entanto, balanços dianteiro e traseiro são exclusivos.
E aí, o que achou da “cara” dele? Conseguiu se descolar do Polo e ter personalidade própria ou está parecido com o irmão? Vote na enquete abaixo:
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.